sexta-feira, agosto 19, 2016

Gino-canesten® 6 comprimido vaginal

Gino-canesten® 6 comprimido vaginal

O gino-canesten® 6 é um medicamento indicado no tratamento de infeções genitais localizadas na vagina, vulva ou pénis provocadas pelo fungos Candida (candidíase vaginal).

Composição do gino-canesten® 6 (por cada comprimido): 100 mg de clotrimazol, lactato de cálcio pentahidratado, polivinilpirrolidona, sílica coloidal anidra, lactose e estearato de magnésio. 

Como utilizar o gino-canesten® 6

A posologia indicada é 1 comprimido vaginal o mais profundamente possível na vagina à noite, antes de adormecer, durante 6 dias.

Efeitos secundários possíveis do gino-canesten® 6: descamação genital, comichão, erupção cutânea, inchaço, vermelhidão da pele, desconforto, ardor, irritação, dor pélvica, hemorragia vaginal.

Fontes bibliográficas
infarmed.pt
antifungicos.bayer.pt
Partilhe

2 comentários:

  1. Tive relação com 16 dias tomando anticoncepcional pela primeira vez (comecei a tomar no primeiro dia da menstruação).
    Durante a relação n sangrou só sentir um pouco de dor na hora da terceira penetração. Acho q foi por conta da lubrificação.
    Só que algumas horas depois fui ao banheiro e ardeu muito ao urinar, foi ai que resolver observar e os pequenos lábios estava inchados e doloridos.E depois saiu um pouco de sangue,e depois do sangue começou um corrimento marrom escuro q ficou até o dia seguinte em pouco quantidade, só que quando fui ao banheiro saiu novamente sangue bem vermelho e parou e ficou apenas o corrimento marrom escura q continua.
    Será que foi por conta da relação intensa e por ser minha primeira vez?
    Ou pode ser gravidez ou até mesmo conhecidençia e ser espace por conta da adaptação do anticoncepcional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim foi por conta da relação, não tem riscos, estava protegida nessa altura, mantenha, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.