domingo, agosto 07, 2016

Prevyol® 2 (levonorgestrel 0,75mg)

Prevyol® 2 (levonorgestrel 0,75mg)

A pílula de emergência prevyol® é um contraceptivo emergencial usado para prevenir uma gravidez indesejada quando seu anticoncepcional falha, por exemplo quando o preservativo rompe ou tem um esquecimento ou atraso da pílula (atraso maior de 12 horas). 

Como usar a pílula de emergência prevyol®

A mulher deve usar a pílula de emergência prevyol® o mais precocemente possível para garantir a sua protecção máxima, para estar protegida a mulher deve tomar dois comprimidos no prazo máximo de 72 horas da relação (3 dias). Após tomar o primeiro comprimido deve fazer o seguinte após 12 horas.

A pílula de emergência prevyol® não protege das relações seguintes à toma dos comprimidos. A toma da pílula de emergência prevyol® deve ser evitada, pois tem maiores riscos para sua saúde.

A pílula de emergência prevyol® e os vómitos

Se tiver um vomito nas 3 horas seguintes à toma deve tomar outra pílula, pois o efeito fica comprometido.

A pílula de emergência prevyol® e outros medicamentos 

Medicamentos que alteram a eficácia da pílula de emergência prevyol®: primidona, fenitoína, barbitúricos, carbamazepina, oxcarbazepina, topiramato, felbamato, modafinil, rifampicina, ritonavir, nelfinavir, nevirapina, efavirenz, ampicilina, tetraciclinas, griseofulvina, rifabutina, ciclosporina, lamotrigina, bosentano e hipericão

Efeitos secundários ou adversos da pílula de emergência prevyol®

Efeitos secundários ou adversos muito frequentes da pílula de emergência prevyol®: náuseas, hemorragias irregulares, cansaço, dores de cabeça, dor na região inferior do abdómen, vómitos, alterações na menstruação, seios doridos, tonturas e diarreia.

Fontes bibliográficas
Partilhe

14 comentários:

  1. Olá! Eu gostaria de saber o seguinte. Eu tomava pílula a uns 5 meses mais ou menos. E eu parei de tomar já faz três meses masem desceu pra mim normal dois meses e nesse último ciclo atrasou um mes! Eu fiz o teste depois de ter atrasado uma semana mais deu negativo! Será que eu posso estar gravida assim mesmo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, a pílula pode causar falta da menstruação, o importante é tomar certinho... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olhe, como marco consulta de especialidade num hospital público?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, tem que ser o médico de família a encaminhar, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. E se não puder ir ao médico de família, como se procede?

      Eliminar
    3. Olá, se for um problema agudo deve recorrer ao serviço de urgência que ser avaliado pela especialidade, senão for deve ser mesmo o médico de família, para ser avaliado e fazer os primeiros exames e estudos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá tenho 21 anos, tomo pílula level a 4 anos e pra antecipar a menstruação em vez de emendar a cartela interrompi tendo tomado 14 comprimidos, sendo o primeiro dia sem tomar dia 1 de agosto e desceu dia3, dia7 houve sexo sem preservativo com ejaculação dentro e logo em seguida tomei uma pílula level 20h, até 8 horas do dia seguinte tomar um comprimido pds e 16horas o segundo da pds de tão nervosa errei a conta, ai as 20h tomei a pílula level e venho tomando ainda td dia as 20 horas. Preciso saber se um dia depois de parar de menstruar a menstruação de falta de anticoncepcional se posso ter ovulado tão rapidamente, ou se nesses 7 dias que deveria ter tomado posso ter ovulado antes, não consigo saber qual a chance..... Preciso saber.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao tomar menos comprimidos da cartela tem riscos de gravidez, deve se proteger e fazer teste de gravidez antes de iniciar nova cartela... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Obrigada por responder mas haver risco eu sei que houve, e nesse mês nao terei mais relação, mas queria entender melhor porque li que quando vem um líquido clara de ovo significa que a mulher ovulou ou está pra ovular, vi esse líquido no início da menstruação na quinta feira na verdade, dia 4,e dia 3 estava apenas com cólica, então quero saber se provavelmente ovulei nesses dias, pois só tive relação no domingo e já era o sétimo dia de pausa então iniciei a nova cartela de anticoncepcional logo após a relação, e na manhã seguinte como disse tomei a pílula do dia seguinte, e continuo tomando a pílula normal, não sei se paro antes de novo pra ver se desce, não senti nada... Nao vou ter relação por um tempo grande. Me ajuda.. Obrigada pelo trabalho gratuito. Não tenho condições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve fazer teste para conferir, pois usando a cartela incompleta tem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Olá, como lhe disse ao usar menos comprimidos da cartela tem riscos, não publico endereços de outros sites nos comentários... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Tudo bem doutor, quis te mostrar como acesso a informações erradas nos confunde. Vi aqui no seu site que após 7 dias da relação já pode fazer o teste ate de urina, vou fazer o de sangue amanhã com 10 dias, ai se der negativo vou poder ficar tranquila né?

    ResponderEliminar
  6. É só ir até o posto de saúde, e informar-se, muitas das vezes é preciso ir bem cedo (em volta das 7hrs da manhã) e pegar uma senha, quando lhe chamarem apresente o cartão do SUS caso peçam e diga para qual tipo de tratamento desaja ser encaminhado.

    ResponderEliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.