terça-feira, agosto 16, 2016

Tudo sobre coito interrompido

Tudo sobre coito interrompido

O coito interrompido é usado à milénios como forma de prevenir a gravidez, com esta estratégia o casal evita que a ejaculação ocorra no interior da vagina. O casal ao não consumar a cópula diminui as chances de ocorrer fecundação.

Tudo sobre coito interrompido


Apesar de ser muito usado a verdade é que o coito interrompido não confere a protecção desejada ao casal, não o protege das doenças sexualmente transmissíveis e também não garante uma protecção eficaz contra a gravidez indesejada. Ao contrário do que muitas pessoas defendem este método não é confiável, tendo um grau de eficácia baixo.

Pessoalmente não sugiro que o casal use unicamente este método para prevenir a gravidez, pois tem sérios riscos de ocorrer libertação de liquido seminal ou pré-ejaculatório com presença de espermatozoides e consequente fecundação.

Mas o liquido pré ejaculatório tem espermatozoides em sua composição, dará mesmo riscos de gravidez? Engravidar com o liquido pré ejaculatório

Apesar dos estudos mais recentes defenderem que o liquido seminal ou pré-ejaculatório não tem presença de espermatozoides, os mesmos estudos revelam que podem estar depositados no canal urinário e serem arrastados pelo liquido seminal ou pré-ejaculatório.

Descubra alguns posts relacionados
Partilhe

14 comentários:

  1. Boa tarde. Vou começar a tomar Citalopram 10mg e gostaria de saber se a pilula estinette (que é a que atualmente tomo) poderá perder o efeito, obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta o efeito... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá, sozinho o coito interrompido não é eficaz, mas se for usado por exemplo por quem usa pilula ou diu dminui o risco caso a pilula ou diu falhe ? pois se anticoncepcional hormonal engrossa o muco dificultando a entrada de espermatozoides Se ejacular fora deve diminuir mais ainda o risco certo? mUitas mulheres fazem isso, inclusive eu e acho mais seguro, o que achas?
    Att Suzana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ,se usar o anticoncepcional sem falhas por exemplo a pílula, está protegida, não tem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Doutor,se acho que engravidei numa relação que ocorreu no dia 29/05 posso fazer um teste com qualquer urina do dia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode que vai dar positivo se estiver, já passou muito tempo, já notaria a barriga e seu corpo diferente... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Olá doutor tive uns amassos com minha namorada e ejaculei sem querer eu passei a mão no meu sêmen e limpei bem limpo secou minha mão daí depois coloquei os dedos na vagina dela à risco de gravidez ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não têm riscos... se protejam, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Olá boa tarde estou tentando engravidar dia 23 de Julho veio minha mestruacao so q no dia 07 de agosto desceu um corrimento borra de café bem pouco durante 4 dias hj dia 23 q seria o dia da minha mestruacao vir saiu um corrimento tipo clara de ovo , so q minha mestruacao ainda não desceu , será q estou grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode estar, deve aguardar mais uns dias e senão menstruar deve fazer um teste de gravidez... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Olá boa noite como estou muito ansiosa fiz um teste de farmácia e deu negativo.Será q e pq é muito cedo para detectar?

      Eliminar
    3. Olá, como deu negativo não deve estar... se acalme... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Ola boa noite tomo pilula betroa todos os dias hora certinha e sempre que faço amor uso esse método, sendo que tomo pilula todos os dias na hora certa corro algum risco? (Nunca ejaculou em mim apesar se haver sempre o pre)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se a usa todos os dias e respeita a pausas está protegida da gravidez, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.