terça-feira, setembro 06, 2016

Clotrimazol generis® creme vaginal

Clotrimazol generis® creme vaginal

O clotrimazol generis® é um creme vaginal antifúngico utilizado no tratamento das infeções causadas por fungos, tais como: candidíase vaginal, infeção da glande (por Candida) e aperto do prepúcio (pele do pénis).

Como aplicar clotrimazol generis® creme vaginal

A posologia recomendada para o clotrimazol generis® creme vaginal é:
  • candidíase vaginal - aplicação uma vez por dia, ao deitar, durante 7 dias seguidos
  • infeção do pénis - aplicação uma porção de creme 2 a 3 vezes por dia durante uma a duas semanas

Efeitos secundários possíveis do clotrimazol generis® creme vaginal

O clotrimazol generis® creme vaginal, como todos os medicamentos, pode causar alguns efeitos secundários tais como: erupção da pele com vermelhidão, inchaço dos lábios, cara, garganta ou língua, fraqueza, tonturas, desmaio, náuseas, comichão e inflamação da bexiga.

Fontes bibliográficas
infarmed.pt
Partilhe

6 comentários:

  1. Boa tarde doutor, tenho 18 anos e já ha anos que tenho um corrimento abundante, tanto que me sinto desconfortável se não usar penso diário pois suja a roupa interior. Este corrimento era mais transparente, sem odor e ha algum tempo tenho reparado num tom mais amarelado e com um odor mais forte, por vezes mais espesso, outras vezes mais fluido. O que poderá ser? E pode falar sobre este corrimento que tenho ha anos? Não sei se é relevante mas eu tomo a pílula, ha quase dois anos, mas já tenho o corrimento ha mais, a cor e o odor começaram a aparecer ha uns dois meses. Ajude-me a perceber por favor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas nota mais amarelo na cueca ou no absorvente? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. O próprio corrimento é mais amarelo, o que também se nota no absorvente ou cueca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, o corrimento normal fica amarelo na cueca ou absorvente, por isso é que perguntei... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá
    Boa tarde Dr. eu tive relações com meu namorado numa terça feira a noite, e nessa noite experimentamos alguns produtos eróticos, bolinhas do prazer e umas gotas picantes, bom usamos as gotas, transamos e foi tudo bem, ai na segunda ou terceira vez, nao lembro direito, eu inseri uma daquelas bolinhas do prazer em mim, bom transamos e tava tdo bem, só que qdo percebemos estávamos sujos de sangue, daí ficamos preocupados, eu não senti nenhum incomodo na relação, e vi que saiu resíduos da bolinha, eu lavei e vi que era da mesma cor. Depois de uns minutos resolvemos transar novamente até pra ver se ia sangrar, e não sangrou, mas mesmo assim eu fiquei preocupada. Minha mestruação terminou no domingo anterior, eu nunca tinha usado as bolinhas. Ficou muito na minha cabeça que foi da bolinha, mas isso pode acontecer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim me parece que pode acontecer, por causa de seu uso, por ter esforçado ou traumatizado... como não sangrou mais pode manter sua rotina... ando por aqui, se precisar... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.