sábado, setembro 17, 2016

Efeitos secundários da pílula novynette®

Efeitos secundários da pílula novynette®

Efeitos secundários da pílula novynette®

O contraceptivo novynette® é uma pílula hormonal combinada indicado na prevenção da gravidez indesejada. A pílula novynette® é composta por dois tipos de hormonas o desogestrel (0,15 mg) e o etinilestradiol (0,02 mg).

Efeitos secundários da pílula novynette®

Como todos os medicamentos a pílula novynette® pode causar alguns efeitos adversos, a sua ocorrência varia.

Efeitos secundários frequentes da pílula novynette®

Menstruação reduzida ou ausente, síndrome pré-menstrual, dor mamária (ao tocar), depressão, alterações de humor, dores de cabeça, nervosismo, tonturas, náuseas, dor abdominal, acne, dor mamária e aumento de peso.

Efeitos secundários pouco frequentes da pílula novynette®

Tensão arterial elevada, enxaquecas, retenção de líquidos, alteração do interesse sexual, vómitosdiarreia, aumento das mamas, eczema e urticária.

Efeitos secundários raros da pílula novynette®

Alteração da audição, corrimento vaginal, diminuição de peso, corrimento das mamas, intolerância às lentes de contato e aumento da libido.

Saiba mais sobre a pílula novynette®
Partilhe

8 comentários:

  1. Bom dia ! Carlos ! Meu nome é Carolina e há 15 dias estou tomando gestinol 28 e tive relações com camisinha é um pouco sem e foi tudo fora eu corro o risco de estar grávida ? Estou angustiada continuo tomando o anticoncepcional . Aguardo respostas . Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tem usado o gestinol sem falhas não tem riscos... pode ficar tranquila... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Carlos Edgar!!! Me ajuda? Tive relação com meu namorado terça feira dia 13/09. Mas devido a uma H Pylori tomei muitos antibióticos e os terminei dia 29/08. Então não tomei meu anticoncepcional, e no dia 13 houve a relação desprotegida e tomei Pozato Uni no dia seguinte umas 7:45 não chegou a dar 24hs. Minha dúvida é: corro o risco de uma gravidez? E comecei a ter um pequeno sangramento nada demais e nada constante Carlos, e muita dor ao fazer xixi. Qq pode ser isso? Bjs e mto obg. 

    ah Carlos me esqueci... Tomei a pílula do dia seguinte, senti dores tipo cólica, barriga inchada. Mas o que me preocupa é essa ardência ao fazer xixi e o pequeno sangramento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como fez a pozato se protegeu, me parecem efeitos da pílula que tomou, se proteja, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá! E o seguinte, eu tomo minigeste há pouco menos de um ano, nunca me deu problemas, e o único método contraceptivo que é usado na minha relação sexual, no mês de Julho para agosto não fiz a pausa mensal dos 7 sete dias por conveniência própria típica de época balnear. Já o tinha feito apenas uma vez anteriormente logo no início quando comecei a tomar a pílula sem me aperceber, não o fiz propositadamente. Acontece que desta vez por não ter feito a pausa ou não, a verdade é que a minha menstruação desceu para o que é habitual, apareceu no dia suposto, na altura que costuma a parecer e tudo mas apenas durou 3 dias em que o fluxo não era comparável ao do costume. Achei estranho e logo a partir daí começou a paranoia típica feminina, olhava para mim e em todos os sintomas possíveis e imaginários eu tinha de sentir ou este ou aquele...na realidade apenas sinto a minha barriga inchada do umbigo para baixo o que não me tem andado a dar um grande conforto...quInta feira (8 dias depois da menstruação) com o pânico não resisti e tive de fazer um teste de gravidez ao qual como disseram no centro de saúde e na farmácia deu negativo pela quase nula hipótese de eu de facto ter engravidado, no entanto aqui estou eu a tomar a pílula até domingo e a esperar que chegue quarta feira para ver se está tudo nos conformes mas alinda assim com os nervos à flor da pele...será possível???....eu já acredito em tudo...ajude me sff!!! Caso responda como e que sei? Obrigada, bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos pois tomou certinho, os efeito que refere me parecem ser causados pela pílula, por ter tomado sem pausa... mantenha, se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Doutor alguns dizem que tomar anticoncepcional estes de amamentação pode engravidar após os 6 meses. É verdade?? Eu tomava o cerazetti a 1 ano e meio E parei pois meu bebê não mama mais e faz dois meses desde q parei e nada da minha menstruacao vir.tô preucupada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não é verdade, o anticoncepcional se for tomado sem falhas protege, não tem riscos, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.