quarta-feira, outubro 12, 2016

Capuz cervical

Capuz cervical

O capuz cervical é método barreira em forma de abóbada, feito de silicone, que se encaixa na base do colo do útero evitando que os espermatozoides alcancem o útero. O capuz cervical deve ser usado com espermicida para aumentar sua eficácia.


Eficácia do capuz cervical

A eficácia do capuz cervical na prevenção da gravidez depende da forma como é usado, os estudos revelam que é de cerca de 86%.

A escolha do tamanho do capuz cervical deve ser feita com ajuda de seu médico, devendo mudar de capuz a cada ano e após o parto.


Como usar o capuz cervical

O capuz cervical deve ser colocado 15 minutos antes da relação, antes de qualquer excitação, e deverá permanecer no local até 6 horas após a relação. Não deve usar o capuz se estiver menstruada.

Como colocar o capuz cervical

Deve esvaziar sua bexiga, lavar as mãos, depois agachada deve fixar o colo do útero com os dedos (dois dedos), coloque espermicida no bordo do capuz cervical e no sulco exterior entre o bordo e o capuz.

Depois deve espremer o capuz e colocar dentro da vagina, como a abertura para cima. Deve pressionar para cima com alguma rapidez, pressionando durante 10 segundos


Como remover o capuz cervical

Para retirar o capuz cervical deve se agachar e com os dedos retirar (pode pressionar a ponta do capuz cervical para facilitar a retirada). Depois de retirar lave o capuz cervical e guarde-o num local seco e limpo.

Descubra alguns posts relacionados
Partilhe

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.