terça-feira, outubro 04, 2016

Efeitos da vacina da gripe

Efeitos da vacina da gripe

A gripe é uma doença viral que pode ser prevenida através da vacinação, como os vírus da gripe sofrem mutações constantes, a vacinação deve ser feita todos os anos, como todos os medicamentos a vacina pode causar alguns efeitos, os efeitos secundários da vacina da gripe podem surgir 1 a 3 dias após fazer a vacina, são normalmente ligeiros e acabam por desaparecer em 1 a 3 dias. 

Ao fazer a vacina a pessoa estimula o seu sistema imunitário para que este produza anticorpos, desta forma conseguimos criar defesas para o nosso estar protegido (o nosso corpo pode demorar 2 a 3 semanas para estar protegido).

Efeitos da vacina da gripe

Efeitos da vacina da gripe no local de injeção - dor, vermelhidão, inchaço, endurecimento, comichão e nódoa negra (hematoma).

Efeitos da vacina da gripe

Efeitos secundários da vacina da gripe muito frequentes (podem afetar mais de 1 em 10 pessoas): dores de cabeça, dores muscular, mal-estar geral e cansaço.

Efeitos secundários da vacina da gripe frequentes (podem afetar até 1 em 10 pessoas): dor nas articulações, suores, tonturas, insóniavómitos e febre.

Efeitos secundários da vacina da gripe pouco frequentes (podem afetar até 1 em 100 pessoas): inchaço das glândulas do pescoço, axilas e virilhas, sono, naúseas, diarreia, doença tipo gripesensação de formigueiro, dor e fraqueza do braço.

Outros efeitos secundários da vacina da gripe têm uma frequência ainda desconhecida: nevralgia, convulsões, rigidez do pescoço, confusão, dor e fraqueza dos membros, perda de equilíbrio, perda de reflexos, paralisia de parte ou em todo o corpo, Síndrome de Guillain Barré, vasculite e diminuição das plaquetas (trombocitopenia).

Descubra mais alguns posts relacionados
Partilhe

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.