quarta-feira, outubro 19, 2016

Os suplementos de ferro e a pílula hormonal

Os suplementos de ferro e a pílula hormonal

A mulher com anemia tem muitas vezes uma carência de ferro na sua dieta, consumir alimentos ricos em ferro de origem animal é a forma mais eficaz de dispor deste mineral, mas pode necessitar de enriquecer sua dieta com algum suplemento. Os suplementos ferrosos devem ser indicados pelo seu médico.


Em todos os tratamentos que a mulher faz paira sempre o receio de cortarem ou interferirem com eficácia da pílula hormonal, será que os suplementos de ferro interferem com a eficácia da pílula hormonal?


Os suplementos de ferro não alteram a eficácia da pílula hormonal, a mulher que faz tratamento com os suplementos de ferro deve manter a sua pílula hormonal certinhas e sem falhas para estar protegida.

Os suplementos de ferro e a pílula hormonal

Os medicamentos que cortam o efeito da pílula hormonal são: doxiciclina, cefodizima, cefuroxima (antibióticos), erva de São João ou hipericão (antidepressivos), modafinil (sono), ciclosporina, fenobarbital, carbamazepina, fenitoína (antiepiléticos), griseofulvina e anastrozol (tumores).

Os suplementos de ferro podem tornar nossas fezes mais escuras cor da borra do café, não se preocupe.
Os suplementos de ferro e a pílula hormonal

Descubra alguns posts relacionados
Partilhe

4 comentários:

  1. Olá, aguardo o post sobre o anel vaginal!! Já vou usar para a semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim eu publico sobre o anel e os suplementos de ferro... com vídeo... :) ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Boa noite dr
    Apertei meu seio e saiu um líquido parecido com leito mas não tão branco, minha última menstruação foi dia 4/10...isso é normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, pode resultar do uso dos anticoncepcionais, outros medicamento ou mesmo alterações hormonais... não deve espremer para evitar a estimulação da mama... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.