A zoely® e a menstruação

A zoely® é um contraceptivo hormonal combinado composto por dois tipos de hormônios, o acetato de nomegestrol e o estradiol, que está indicado na prevenção da gravidez.

Composição hormonal de zoely®

A composição hormonal da pílula zoely® é: 2,5 mg de acetato de nomegestrol + 1?5 mg de estradiol.

Cada carteira de zoely® é composta por 24 comprimidos brancos (acetato de nomegestrol 2,5 mg + estradiol 1,5 mg) e 4 comprimidos amarelos (comprimidos placebo).


A zoely® tem sua composição estradiol, uma hormona sintética semelhante à natural que a mulher tem em seu corpo, apesar dessa característica a zoely® pode causar alterações no ciclo menstrual da mulher.

A pílula zoely® tem sido descrita como uma pílula bem tolerada pelas mulheres, mas muitos me referem que não menstruam, atribuo a falta de menstruação à baixa dosagem hormonal e ao facto de ter apenas 4 dias de pausa entre as carteiras (4 comprimidos placebo).

A eficácia da pílula zoely® mesmo que não menstrue mantém-se desde que a use sem falhas ou atrasos, não tenha vómitos ou diarreias nas 4 horas seguintes à toma do comprimido ou use medicamentos que interferiram com sua acção.

Fontes bibliográficas