Esquecimento da minigeste®


A mulher que usa a minigeste® garante uma protecção eficaz contra a gravidez indesejada se a mulher a tomar sem atrasos maiores de 12 horas ou esquecimentos. A pílula minigeste® continua protegendo-a se atrasar o seu horário habitual de toma, se atrasar até 12 horas, a eficácia de pílula minigeste® não se altera, basta manter os comprimidos seguintes no horário habitual.


Se tiver atraso de mais de 12 horas ou mesmo esquecer um comprimido tem riscos de gravidez por isso é importante ler a seguinte informação.


Esquecimento na semana 1 da carteira ou cartela

Deve tomar o comprimido esquecido logo que se lembre, manter os comprimidos seguintes à hora habitual e se proteger com método de barreira (preservativo) nos 7 dias seguintes.

Esquecimento na semana 2 da carteira ou cartela

Deve tomar o comprimido esquecido logo que se lembre, manter os seguintes à hora habitual e se proteger com método de barreira (preservativo) nos 7 dias seguintes (a bula da minigeste refere que o esquecimento de um comprimido da segunda semana não altera a fiabilidade da pílula, no entanto sugiro que se proteja)

Esquecimento na semana 3 da carteira ou cartela

Deve tomar o comprimido esquecido logo que se lembre comece a embalagem seguinte logo que a embalagem actual terminar de modo a que não haja intervalo entre as embalagens, se proteja nos 7 dias seguintes ao esquecimento com método de barreira (preservativo).

Esquecimento da minigeste®