quinta-feira, dezembro 01, 2016

Efeitos adversos do anticoncepcional nociclin®

Efeitos adversos do anticoncepcional nociclin®

O anticoncepcional nociclin® é uma pílula combinada composta por dois tipos de hormônios sintéticos o levonorgestrel e o etinilestradiol, e está indicada na prevenção da gravidez indesejada.

Efeitos colaterais do anticoncepcional nociclin®

O anticoncepcional nociclin® pode causar alguns efeitos colaterais, que podem ser muito comuns, comuns, incomuns, raros e muito raros.

Efeitos colaterais do anticoncepcional nociclin® muito comuns (> 10%) - enxaqueca e sangramento de escape (spotting).

Efeitos colaterais do anticoncepcional nociclin® comuns (> 1% e < 10%) - vaginite (candidíase), alterações de humor, alterações de libido, náuseas, vômitos, dor abdominal, acne, dor, sensibilidade, aumento, secreção das mamas, alteração do fluxo menstrual, falta de menstruação e alterações de peso.

Efeitos colaterais do anticoncepcional nociclin® incomuns (> 0,1% e < 1%) - alterações de apetite, cólicas abdominais, inchaço de barriga, erupções cutâneas, manchas na pele, hirsutismo, queda de cabelo e aumento da pressão arterial.

Efeitos colaterais do anticoncepcional nociclin® raros (> 0,01% e < 0,1%) - intolerância à glicose e às lentes de contato.

Efeitos colaterais do anticoncepcional nociclin® muito raros (< 0,01%) - trombose.

Fontes bibliográficas
infarmed.pt
Partilhe

12 comentários:

  1. Iniciei o uso do Ciclo 21 no 5° dia do ciclo por orientação médica, na 7° pílula tive contato com o líquido pré ejaculatório do meu namorado mas durante a relação usamanos camisinha, por via das dúvidas tomei a pílula do dia seguinte e continuei a cartela. Corro o risco de não vir a menstruação durante a pausa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem chances de não descer... deve seguir as indicações de sua médica... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Tomei microvilar durante 2 anos e no último mês mudei para o selene.Estou no.período de pausa a 5 dias e a menstruação ainda não veio. Sendo que na pausa do microvilar a menstruação aparecia ao terceiro dia de pausa. Estou ciente q tomei a pílula corretamente sem esquecer nenhum dia. Posso está grávida ou isso é normal devido a mudança do anticoncecional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é devido à mudança, deve aguardar e manter sua pílula... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá Carlos, tomei pílula do dia seguinte e fui na ginecologista, ela disse para que eu tomasse stezza qd a menstruação viesse, aí estava tomando stezza há dois meses e minha menstruação não veio, e ela trocou por tantin, mas vi que tem pouco hormônio em comparação com stezza, ela protege bem contra gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim são ambos eficazes desde que tome certinho, podem realmente causar falta de menstruação, é um efeito comum... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Doutor estou tendo escape sempre no meio da cartela e faz mais de 5 meses que troquei do yas para o qlaira, fluxo chato com cólicas, qual o melhor anticoncepcional que não prejudique mais as varizes na troca?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter mais uns meses e se continuar tendo fale com seu médico... é melhor ele avaliar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Estou na minha segunda cartela de microvlar, nunca tinha tomado nada antes. Já estou protegida ou devo esperar mais?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim está, desde que tome certinho não tem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Oi eu tomava anticoncepcional microvilar mais parei a 8 meses e esses dias voltei a tomar outro nordette soque um dia antes de eu tomar tive relaçao e agora ta medando ancia e tontura sera que e por causa do remedio que eu nao so acostumada ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve ser por causa do remédio, embora tenha chances de gravidez, pois teve relação e não estava protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.