1 de dezembro de 2016

Efeitos adversos do anticoncepcional nociclin®

O anticoncepcional nociclin® é uma pílula combinada composta por dois tipos de hormônios sintéticos o levonorgestrel e o etinilestradiol, e está indicada na prevenção da gravidez indesejada.

Efeitos colaterais do anticoncepcional nociclin®

O anticoncepcional nociclin® pode causar alguns efeitos colaterais, que podem ser muito comuns, comuns, incomuns, raros e muito raros.

Efeitos colaterais do anticoncepcional nociclin® muito comuns (> 10%) - enxaqueca e sangramento de escape (spotting).

Efeitos colaterais do anticoncepcional nociclin® comuns (> 1% e < 10%) - vaginite (candidíase), alterações de humor, alterações de libido, náuseas, vômitos, dor abdominal, acne, dor, sensibilidade, aumento, secreção das mamas, alteração do fluxo menstrual, falta de menstruação e alterações de peso.

Efeitos colaterais do anticoncepcional nociclin® incomuns (> 0,1% e < 1%) - alterações de apetite, cólicas abdominais, inchaço de barriga, erupções cutâneas, manchas na pele, hirsutismo, queda de cabelo e aumento da pressão arterial.

Efeitos colaterais do anticoncepcional nociclin® raros (> 0,01% e < 0,1%) - intolerância à glicose e às lentes de contato.

Efeitos colaterais do anticoncepcional nociclin® muito raros (< 0,01%) - trombose.

Fontes bibliográficas
infarmed.pt

28 comentários:

  1. Iniciei o uso do Ciclo 21 no 5° dia do ciclo por orientação médica, na 7° pílula tive contato com o líquido pré ejaculatório do meu namorado mas durante a relação usamanos camisinha, por via das dúvidas tomei a pílula do dia seguinte e continuei a cartela. Corro o risco de não vir a menstruação durante a pausa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem chances de não descer... deve seguir as indicações de sua médica... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Tomei microvilar durante 2 anos e no último mês mudei para o selene.Estou no.período de pausa a 5 dias e a menstruação ainda não veio. Sendo que na pausa do microvilar a menstruação aparecia ao terceiro dia de pausa. Estou ciente q tomei a pílula corretamente sem esquecer nenhum dia. Posso está grávida ou isso é normal devido a mudança do anticoncecional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é devido à mudança, deve aguardar e manter sua pílula... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá Carlos, tomei pílula do dia seguinte e fui na ginecologista, ela disse para que eu tomasse stezza qd a menstruação viesse, aí estava tomando stezza há dois meses e minha menstruação não veio, e ela trocou por tantin, mas vi que tem pouco hormônio em comparação com stezza, ela protege bem contra gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim são ambos eficazes desde que tome certinho, podem realmente causar falta de menstruação, é um efeito comum... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Doutor estou tendo escape sempre no meio da cartela e faz mais de 5 meses que troquei do yas para o qlaira, fluxo chato com cólicas, qual o melhor anticoncepcional que não prejudique mais as varizes na troca?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter mais uns meses e se continuar tendo fale com seu médico... é melhor ele avaliar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Estou na minha segunda cartela de microvlar, nunca tinha tomado nada antes. Já estou protegida ou devo esperar mais?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim está, desde que tome certinho não tem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Oi eu tomava anticoncepcional microvilar mais parei a 8 meses e esses dias voltei a tomar outro nordette soque um dia antes de eu tomar tive relaçao e agora ta medando ancia e tontura sera que e por causa do remedio que eu nao so acostumada ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve ser por causa do remédio, embora tenha chances de gravidez, pois teve relação e não estava protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Tomei anticoncepcional no termino da menstruaçao,continuei a tomar uma cartela que estava na metade, e no 2 dia tive relacao e ele gozou dentro, no mesmo dia tomei o anticoncepcional. No dia sguinte esqueci de tomar. Corro risco de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem riscos, pois esqueceu... se foi à menos de 3 dias deve fazer a pílula do dia seguinte... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Olá comecei a tomar ciclo 21 no primeiro dia dá menstruaçao e no dia da décima pílula tive relação sem camisinha, corro risco de gravidez ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem, já estava protegida, ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Olá, estou tomando nociclin alguns meses, porem ando muito estressada, sentido as vezes falta de ar, por causa do estresse, tudo no memento me estressa, me informaram que pode ser por causa do remédio, procede Dr.?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não me parece, deve mesmo estar relacionado com as causas que a estressam... mantenha... ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Olá Dr tem 5 meses que nao tomo anticoncepcional ,agora to voltando começei a primeira cartela iniciei no primeiro dia da menstruação so q no dia q iniciei eu tive relação sem proteção, não prevenir nenhum dia da cartela está no fimm da cartela , eu tomava era o tantin e voltei a tomar ele de novo , detalhe tenho so uma trompa pq tive actopica em junho 2016,e um aborto espontâneo em fevereiro 2017 ai iniciei a cartela dia 10/ 07 e não prevenir tive relação no dia 10/07 sem previnir , estou fazendo .**** sem prevenir corro risco de gravides..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corre, pois iniciou no 1° dia da menstruação, mantenha certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Ola doutor eu tomo nociclin a 7 meses e desses dias pra ca eu ando meia enjoada quando chego perto de comida dor no pe da barriga as vezes pode ser por causa do remedio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como toma à 7 meses pode não ser... tem chances de estar grávida, por ter atrasado (+12 horas), esquecido, vomitado, diarreia ou uso de algum medicamento? Ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Eu tomo nociclin a 3 Meses e confesso que as vezes atraso o horário do medicamento mais sempre tomo ... de uma dias pra cá tou ficando com muito enjoou mais sem vômito também sinto dores no pé da barriga!!
      Isso é normal doutor???

      Eliminar
    3. Olá, sim pode acontecer... pois ainda está na fase de adaptação... deve manter e dar tempo ao seu corpo para se adaptar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Ola dr
    Tenho 5 anos tomando ATC, sou um tipo de pessoa que não me dou muito bem com remédios, nos começo já Romeu ciclo 21, neovlar, entre outros que não me dei.
    Até a uns tempo atrás encontrei o concepnor e me dei bem, tomei durante 5 meses, depois tomei o coclofem durante uns 4 meses, e por agora estou com o nociclin (2 pirula) tomei assim que minha menstruação foi embora , e tive relação sem casinha antes de tomar a 2 pirula,
    Corro o risco de estar gravida ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como iniciou o nociclin, em que dia do ciclo? Foi logo após deixar o ciclof... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Quando o ciclofem acabou, minha menstruação veio e ficou uns 5 dias com mais 3 de espera foram 8 dias. Ai sim comecei a tomar o nociclin a primeira pirula a tarde , no dia seguinte a noite tive r**** sem proteger , quando acabei tomei a 2° . Corro o risco ?

      Eliminar
    3. Olá, e tinha usado a cartela de ciclofem toda? Quanto comprimidos tomou? Ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.