Esquecer a pílula uma semana

A pílula anticoncepcional é eficaz e nos protege contra a gravidez se respeitarmos a posologia indicada, não tivermos vômitos, diarreias ou usarmos alguns medicamentos que interfiram com sua eficácia.

Esquecer a pílula uma semana

A posologia indicada da pílula

A posologia indicada varia de pílula para pílula, mas normalmente devemos fazer o uso dos comprimidos pela ordem inscrita no verso da cartela, tomando um comprimido por dia, sensivelmente à mesma hora, fazendo depois pausa ou usando os comprimidos placebo. Depois da pausa ou comprimidos placebo devemos iniciar uma nova cartela ou carteira.

Vômitos e diarreias após tomar a pílula

Os vômitos e diarreia podem interferir com a eficácia da pílula, se ocorrerem nas 4 horas seguintes à toma do comprimido, se isso ocorrer devemos repor o comprimido tomando outra, de uma cartela ou carteira suplente. Este comprimido deve ser tomado até 12 horas da hora habitual para mantermos a proteção.

Os medicamentos que podem interferir com a pílula

Alguns medicamentos podem interferir com a eficácia da nossa pílula, se os usarmos devemos nos proteger durante o tratamento e nos 7 dias seguintes, após terminar. Precisamos sempre de 7 dias seguidos de pílula para estar novamente protegidos. Descubra alguns medicamentos que podem interferir: fenitoína, barbitúricos, primidona, carbamazepina, rifampicina, oxcarbazepina, topiramato, felbamato, griseofulvina, hipericão, penicilinas e tetraciclinas.
Esquecer a pílula uma semana

Esquecer a pílula uma semana

Como disse a pílula é eficaz se respeitarmos a posologia recomendada, o que quer dizer que se a tomarmos todos os dias, sem atrasos maiores que as 12 horas ou esquecimento ela nos protege. Esquecer um dia ou dois dias por exemplo aumenta o risco de uma gravidez indesejada. E esquecer uma semana?

Se esquecer uma semana tem chances de gravidez, tem que se proteger ou evitar as relações até descer sua menstruação, no primeiro dia da menstruação deve reiniciar uma nova cartela ou carteira (completa).

Esquecer a pílula uma semana

Descubra alguns posts relacionados