Esquecimento de yasmin®


A pílula yasmin® é um anticoncepcional que tem na sua composição dois tipos de hormonas a drospirenona e o etinilestradiol. Por ter na sua composição estes dois tipos de hormonas é uma pílula combinada

Esquecimento da pílula yasmin®

Os atrasos menores que as 12 horas não alteram a eficácia da pílula yasmin®, por outro lado os atrasos maiores que 12 horas ou esquecimentos interferem com a eficácia de yasmin®.

Esquecimento na primeira semana da cartela de yasmin®

Com um esquecimento ou atraso maior que 12 horas na primeira semana a mulher deve tomar o ou os comprimidos em atraso e usar preservativo nos 7 dia seguintes.

Esquecimento na segunda semana de yasmin®

Com um esquecimento ou atraso maior que 12 horas na segunda semana a mulher deve tomar o ou os comprimidos em atraso e usar preservativo nos 7 dia seguintes. Nota importante: apesar de aconselhar isto na bula a indicação é para a mulher tomar o comprimido em atraso e manter os seguintes que não tem riscos. Eu defendo a proteção para evitar riscos.

Esquecimento na terceira semana de yasmin®

Com um esquecimento ou atraso maior que 12 horas na terceira semana a mulher pode tomar o ou os comprimidos em atraso, usar preservativo nos 7 dia seguintes e colar os blister ou cartelas não fazendo a, pausa entre as duas carteiras ou parar de tomar os comprimidos da carteira, fazer a pausa de 7 dias e iniciar a nova carteira no 8° dia. Até ao 8° comprimido da nova carteira a mulher deve usar proteção adicional (preservativo).

Descubra alguns posts relacionados