20 de janeiro de 2017

Coceira vaginal - principais causas



Muitas mulheres me procuram com duvidas referindo que sentem coceira vaginal, a coceira vaginal é uma coceira interna, do meio vaginal, diferente da coceira nos órgãos externos, pois ai se trata de uma coceira vulvar (na vulva). 

Apesar desta diferença podem estar associadas os dois tipos de coceira, surgindo uma após a outra, juntas ou isoladamente.

Principais causas da coceira vaginal

A coceira vaginal pode ter varias causas, sendo as alergias, tampões, brinquedos, anticoncepcionais (anel vaginal - muito raro), copo ou coletor menstrual (muito raro), vaginoses, como a candidiase e a doenças sexuais as causas mais comuns.

Coceira vaginal - principais causas

O meio vaginal tem um equilíbrio próprio que lhe garante defesa contra infecções e batérias, ao ser alterado pode facilmente ocorrer um crescimento de batérias, causar infecções e corrimentos vaginais (coceiras). Para evitar este tipo de situações a mulher deve ter alguns cuidados, como fazer higiene cuidada todos os dias e após a relação, com sabonete de pH neutro, usar roupa de algodão, mudar o absorvente mais vezes, evitar duches vaginais, ter atenção aos brinquedos e objetos e se proteger com camisinha ou preservativo.

Tratamento da coceira vaginal

O ripo de tratamento da coceira depende da causa, podendo seu médico indicar pomadas, cremes, loções, antibióticos, antifúngicos, lubrificantes, medicamentos hormonais, probióticos, entre outros. Sugiro que só faça tratamentos prescritos pelo seu médico.

Descubra alguns posts relacionados

0 Comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.