22 de janeiro de 2017

Pílula do dia seguinte corta o efeito do anticoncepcional?




A pílula do dia seguinte é um anticoncepcional de emergência que está indicado na protecção da gravidez quando nosso anticoncepcional habitual falha ou temos uma relação de risco. A mulher deve usar um anticoncepcional regularmente e só usar a pílula de emergência esporadicamente.
Pílula do dia seguinte corta o efeito do anticoncepcional?

A pílula de emergência está indicada após a relação, o mais precocemente possível, até 72 horas ou 5 dias (120 horas).

A mulher ao fazer pílula de emergência como recomendei sua eficácia é grande e a protegerá, mesmo que não lhe cause efeitos adversos, como sangramentos por exemplo.

Outro fato muito importante para repor sua proteção é o uso do anticoncepcional.

Se a mulher não usa anticoncepcional deve passar a usar. Se usa deve manter seu uso.

Pílula do dia seguinte corta o efeito do anticoncepcional?

Não corta, a mulher que faz a pílula de emergência deve manter seu anticoncepcional para voltar a estar protegida. A pílula de emergência é composta por hormônios sintéticos que vai atuar em seu corpo complementando a acção de seu anticoncepcional que pode estar comprometido por uso incorreto ou interação.
Pílula do dia seguinte corta o efeito do anticoncepcional?

Imagine que está na primeira semana da cartela e esquece um dia seu anticoncepcional. Tem relação e faz a pílula de emergência, depois deve usar preservativo nos 7 dias seguintes e manter seu anticoncepcional. Desta forma se protege da relação que teve e até repor de novo a eficácia do anticoncepcional (vai conseguir com 7 dias seguidos de anticoncepcional).


Descubra outros posts relacionados

23 comentários:

  1. Bom dia, no centro de saúde deram me a pílula regulon (30) e agora fui lá novamente e a caixa do anticoncepcional diz apenas regulon ... Faz diferença ? A dosagem hormonal diz o mesmo nas 2 caixa ( 150microgramas+30microgramas. Desogestrel + etinilestradiol)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não faz, é o mesmo, agora só vem escrito regulon, mas tem a mesma dosagem, ando pro aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá dr.
    Tomo mercilon Conti a 3 anos. Esse mês tive uma infecção intestinal a partir do 4 dia dá cartela com diarreia forte. Fiquei preocupada pois no 3 dia tive uma relacao então tomei a pílula do dia seguinte. Após tomar devo continuar com meu anticoncepcional ou interromper e esperar a menstruação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, devemos manter sempre, para estarmos mais rapidamente protegidos, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Certo, vou continuar tomando até o dia da pausa, e caso a menstruação não vier por causa da pílula, posso começar a outra cartela normalmente? Acha que corro algum de engravidar nessa situação da diarreia mesmo tendo tomado a pilula?

      Eliminar
    3. Olá, senão vier, faça um teste e se proteja até ao 7° comprimido branco da próxima cartela, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Boa tarde! Por favor me ajude. Uso anticoncepcional injetável sempre no 8° dia ,sendo q esse mês o intervalo de uma injeção pra outra foi apenas 22 dias .fiz correto em tomar novamente mesmo em um período curto de uma pra outra? Tive relação sexual com ejaculação dentro,tenho risco de engravidar?
    Aguardo resposta.
    Desde já obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, riscos não tem, pois tomou, mas deve manter seu uso de 30 em 30 dias, confira no blog um post sobre a injeção hormonal, "como devo tomar"... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Boa noite.

    Tive relação sem camisinha no dia 06/01 e tomei a pílula do dia seguinte. No dia 14/01 comecei a sentir uns sintomas estranhos como cólica, seios inchados e um pouco de enjoo. Pode ser que eu esteja grávida?? É possível sentir sintomas de gravidez com 8 dias após a relação sexual??

    Vou fazer o teste de sangue amanhã para confirmar mas estou com muito medo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, me parece que possa ser efeito da pílula que tomou, se proteja, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Mas minha menstruação não veio ainda. A pílula pode atrasar a menstruação? Sempre ouvi dizer que a menstruação vem cerca de 1 semana após tomar a pílula.

      Eliminar
    3. Mas minha menstruação não veio ainda. A pílula pode atrasar a menstruação? Sempre ouvi dizer que a menstruação vem cerca de 1 semana após tomar a pílula.

      Eliminar
    4. Olá, os estudos revelam que a menstruação deve descer como é habitual, mas pelo que me relatam varia de mulher para mulher, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Então posso tomar normalmente ja que é igual ?

    ResponderEliminar
  6. Boa noite Doutor.!
    Preciso de ajuda,
    Ah 1mes e 25dia tive a minha segunda filha de parto cesariana, tive o sangramento somente após o parto, sagramento de mais ou menos 28dias. Depois disso, não fiquei menstruada e não comecei a tomar o remédio (anticoncepcional) receitado pelo meu Ginecologista,. E hj tive relação sexual com meu marido sem proteção, logo em seguida tomei o primeiro comprimido dá cartela , posso continuar tomando o anticoncepcional ou devo tomar a pílula do dia seguinte ??
    Aahhh e detalhe estou amamentando, o q devo fazer ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve fazer a pílula do dia seguinte e manter seu anticoncepcional, se proteja até ao 7º comprimido desta primeira cartela, ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Defecar normalmente após a pílula faz perder a eficácia ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não altera a eficácia, ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Boa tarde Carlos. Ao usar Azitromicina em dose unica e Levofloxacino por 3 dias na pausa do anticoncepcional, após ficar menstruada e iniciar uma nova cartela, haveria alguma alteração? Seria necessária a utilização de contraceptivo de emergência ocorrido a relação 6 dias após o inicio da nova cartela?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não precisa, não tem riscos, mantenha sua pílula, ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Boa noite..
    Tive relação com o meu namorado no dia 11 e 12 de fevereiro, porém não tem ejaculação em momento algum.. no dia 13 de fevereiro tomei a PDS..
    Será que corro o risco de estar grávida?
    Depois de oito dias q tomei a pílula estou sentindo todos o diagnóstico de gravidez.
    Será q é por causa das pílula?
    Obrigada..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como tomou no 2º dia, após a primeira relação, tem, mais riscos, pois a eficácia da pds diminui no segundo dia... pode ter relação com a pílula e serem efeitos adversos da pílula, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.