Quais os melhores anticoncepcionais do mercado?

Todas mulheres que querem prevenir a gravidez e ter uma sexualidade com prazer sem riscos optam pelos anticoncepcionais. Existem diversos tipos de anticoncepcionais, e a mulher quer para si o melhor, o que tem menos riscos para sua saúde e que tenha grande eficácia. Quando me perguntam qual o melhor anticoncepcional eu respondo sempre depende e varia de mulher para mulher. O melhor anticoncepcional para si pode não ser o mais indicado para a sua amiga ou vizinha, mesmo que ela fale maravilhas dele.

Quais os melhores anticoncepcionais do mercado?

Posso mesmo dar exemplos, imagine que sua amiga tem acne e quer também prevenir a gravidez, e você é mais cheinha e tem muitas varizes... pois sua amiga pode beneficiar de uma pílula anticoncepcional mais indicada para o acne (pode conferir neste post), no seu caso por ter mais peso e varizes, aparentemente, tem mais riscos de trombose o que pode ser uma contra-indicação para o uso de anticoncepcionais com estrogénios (melhor anticoncepcional para as varizes).

Como pode ver a escolha é mais complexa do que se pode imaginar, para além destas variáveis temos também a via (oral, cutânea, vaginal, entre outras) e a posologia (tomas diárias, aplicações semanais, mensais, anuais...).

Razões que aponto como motivos para não dizer de uma forma genérica que anticoncepcionais são os melhores do mercado. Não há o melhor anticoncepcional do mercado, mas antes no mercado existem diversos anticoncepcionais para as melhores mulheres :)
Quais os melhores anticoncepcionais do mercado?

Mesmo assim vou fazer um resumo sobre os anticoncepcionais mais indicados para diferentes situações: