21 de janeiro de 2017

Tamiram® (levofloxacina ou levofloxacino) corta o efeito do anticoncepcional?




O tamiram® é um antibiitico que tem como principio ativo o levofloxacina ou levofloxacino, é um antibiótico fluorquinolona de 3ª geração utilizado nas infecções por bactérias. Muitas mulheres que usam este antibiótico me perguntam se ele interfere ou corta o efeito do seu anticoncepcional.

Tamiram® corta o efeito do anticoncepcional?

O tamiram® não corta o efeito do anticoncepcional, a mulher que usa o tamiram® deve manter seu anticoncepcional sem falhas. Os medicamentos que interferem com a eficácia do anticoncepcional são a carbamazepina, griseofulvina, oxcarbazepina, etosuximida, fenobarbital,fenitoina, primidona, lamotrigine, rifampicina, ritonavir, hipericão e topiramato.

Tamiram® corta o efeito do anticoncepcional?

Descubra alguns posts relacionados

42 comentários:

  1. Vamos lá, toda vez que eu tenho relação ***** a entrada da minha ***** ‘rasga’ logo na *******, dói e sangra a ponto de ter que parar a transa.
    Vi que vc recomenda muito a pomada de Oxido de Zinco com vitamina A (halibut) mas eu não encontro em lugar nenhum para comprar.
    O que eu posso fazer? Qual pomada posso usar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se acontece toda a vez, deve ter consulta para avaliar, pois pode precisar de outro tipo de tratamento, é melhor, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Fui operado ao coração duas vezes tenho uma válvula mitral mecânica acontece que o meu INR aumentou 5. 73 ele dantes estava controlado. O que devo fazer e quais os alimentos que fazem baixar o INR.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, com esse valor deve falar com seu médico pois deve alterar a medicação, siga suas indicações, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Injeção de 3 em 3 meses pode para a mestruaçao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode, desde que a tome sem falhas continua protegida, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Dr, tomando a pílula é possível engravidar com líquido pré ejaculatório?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é, tem riscos, pode conferir no blog alguns posts, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Dr. Minha menstruação esta atrasada, só que não tive relação anteriormente. E tive a menstruação normal mês passado, ontem tive relação sem proteção e depois de 3 horas tomei pílula do dia seguinte. Corro risco de engravidá?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como fez a pílula do dia seguinte se protegeu, o atraso pode ter varias causas, pode fazer um teste para excluir e ficar mais tranquila, ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Dr estou c 2 dias de atraso do anel, posso mesmo assim coloca lo, sem risco de uma gravidez indesejada???? Grata!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, depois da pausa, atrasou a colocação? Nesse caso se deve proteger até ao 7° dia de uso, tem riscos, ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. To no primeiro dia do fluxo e tive relação to no quinto dia dá pausa corro risco de gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tomou o anticoncepcional sem falhas não tem riscos, está protegida na pausa entre as cartelas, ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Comecei tomar femina no primeiro diq do ciclo, hj no terceiro precisei tomar Tamiram 750 estou protegida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ficar descansada que nao corta o efeito, mantenha a femina certinha, ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Gostaria de saber se posso tomar oxandrolona com anticoncepcional? tem algum risco de anular o efeito? corro risco de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta, só deve usar com indicação médica, ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Doutor, fiz o teste beta hcg quantitativo e o resultado foi inferior a 2,0. Porem minha menstruação nao esta atrasada está prevista para daqui 2 ou 3 dias. Esse exame pode ter dado errado?

    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, nao me parece, pode confiar, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. pode confiar no negativo?

      Eliminar
    3. Olá, sim pode, ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Dr, estou no meu penultimo dia da cartela, tomei Tamiram durante 7 dias na última semana e meu namorado e**** dentro hoje (dois dias após o último comprimido do antibiótico). Corro risco de engravidar? Ps: tomei o anticoncepcional certinho o mês todo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corre, pode ficar descansada, ele não corta... ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Bom dia doutor! Tenho ovário policístico e minha ginecologista me receitou o anticoncepcional siblima para eu utilizar de forma contínua (sem pausas). faltando alguns dias para acabar a terceira cartela eu tive que usar o antibiótico Tamiram 500 mg . Ontem tive relações e hj, depois de mais de 24h após a relação, comecei a ter sangramentos. Não está vindo em grande quantidade, mas está com cor de sangue vivo. Poderia o antibiótico ter cortado o efeito? Se não, será que é só um escape um pouco mais intenso? Não estou sentindo nenhum tipo de dor, então acredito que não estou com nenhuma infecção ou outra doença que justifique essa perda de sangue..Aguardo retorno e desde já agradeço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ele não corta, mas pode ter relação com o sangramento, o importante é seguir as indicações de sua médica e manter a siblima para não ter riscos, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Dr, obrigada pela resposta! Só mas uma dúvida: então o antibiótico pode fazer descer esse escape (que por sinal aumentou de intensidade, está mais para uma menstruação um pouco mais fraca) mesmo não cortando o efeito? Pergunto isso porque me falaram por aqui que pode ser nidação por ter acontecido 1 dia depois da relação...mas vi que nidação é um sangramento discreto, e o meu está em um volume considerável...desde já agradeço novamente a atenção! Obrigada!

      Eliminar
    3. Olá, os medicamentos podem interferir com nosso corpo e criar alterações hormonais por exemplo, o suficiente para causar escapes, mantenha seu anticoncepcional... o sangramento de nidação é bem raro, apesar de se falar muito nele.. ando por aqui... :)

      Eliminar
    4. Doutor mais uma pergunta. Esperei dar mais uma semana e dei a pausa de 4 dias do siblime pra ver se esses escapes paravam. Hj vou iniciar a nova cartela mas não apareceu o sangue de menstruação, só continuou com os escapes mais fracos. A realização de um teste hoje já me daria um resultado confiável? Pode ocorrer de não descer a menstruação na pausa por causa desses escapes ? Já marquei minha ginecologista mas vai demorar. Conto com sua ajuda, pq se o antibiótico não corta, não tem pq eu estar grávida. Obrigada

      Eliminar
    5. Olá, pode fazer teste para excluir, fale com sua médica, ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Dr boa noite tomo perlutan e usei o medicamento levofloxacino para infecção no pulmao corta o efeito da perlutan? Obg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta o efeito, pode ficar tranquila, ando por aqui... :)

      Eliminar
  14. Bom dia dr eu tomei a perlutam atrasada era pra ter tomado até dia 5 porém tomei dia 8/07 e já havia começado a descer a menstruação novamente quando eu tomei cortou ,agora a dúvida e fez efeito? E quando q descerá movente pq já tinha começado o fluxo novamente hoje é dia 31 e naada ainda fiz o teste de sangue e deu negativo! Obg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao atrasar é aconselhado se proteger até 7 dias depois de fazer a injeção... deve manter após 30 dias pode notar sua menstruação desregulada, por casa do atraso, ando por aqui... :)

      Eliminar
  15. Obg dr eu fiz o teste de sangue e deu negativo quantativo posso ficar tranquila,pois só desceu um pouco e parou

    ResponderEliminar
  16. Olá Dr.. Tive r***** sem proteção, porém tomei a pílula do dia seguinte após 40h..hoje completaria 72horas da r****, e estou com infecção urinária, meu médico receitou levoflaxacino, gostaria de saber se ele pode cortar o efeito da pílula do dia seguinte ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos, beba muita água para ajudar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  17. Boa noite, tomo o anticoncepcional gestinol 28 a 8 ou 9 meses, e estou com rinite atacada, meu médico me receitou o levoxin 500 por 10 dias, tem perigo de cortar o efeito do anticoncepcional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta, pode ficar descansada, mantenha o anticoncepcional e as melhoras... :) ando por aqui.

      Eliminar
  18. Boa tarde Doutor. Tomei Tamiram 500 e Predsim e após 6 dias tive r**** sem proteção, faço uso do Anticoncepcional Qlaira há bastante tempo. Corro algum risco de engravidar? Eles cortam o efeito da pílula?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não cortam pode ficar descansada, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.