28 de fevereiro de 2017

A pílula do dia seguinte (emergência) e as bebidas alcoólicas



Esqueceu seu anticoncepcional? Seu preservativo vazou? Bebeu demais e teve relação?
A pílula do dia seguinte (emergência) e as bebidas alcoólicas
Pois então tem mesmo indicação para fazer a pílula dia seguinte. A pílula do dia seguinte está indicada neste tipo de situações, para prevenir da gravidez indesejada. Para ter maior eficácia deve ser feita o mais cedo possível, mas sua indicação é ser usada até ao 3º dia (72 horas) ou 5 dias após a relação sexual desprotegida.

A pílula do dia seguinte pode ter sua eficácia diminuída se usar depois dos dias indicados, se tiver vômitos ou diarreias nas 4 horas seguintes à toma e se fizer uso de alguns medicamentos tais como fenitoína, barbitúricos, primidona, carbamazepina, rifampicina, oxcarbazepina, topiramato, felbamato, griseofulvina, hipericão, penicilinas e tetraciclinas. E as bebidas alcoólicas? Interferem?

A pílula do dia seguinte (emergência) e as bebidas alcoólicas

As bebidas alcoólicas não interferem com a pílula do dia seguinte (emergência) mas eu sugiro sempre que não faça uso de bebidas alcoólicas pelo maior risco de ter vômitos ou diarreias e ao facto, mais grave ainda, de ter mais riscos de ter relações de risco (troca de parceiros, gravidez indesejada, doenças sexualmente transmissíveis).
A pílula do dia seguinte (emergência) e as bebidas alcoólicas

Descubra outros posts relacionados
Pílula do dia seguinte causa infertilidade?

10 comentários:

  1. Dr. Comecei a tomar desogestrel na intenção de parar de menstruar pois como já tenho 4 filhos fiz laqueadura e menstruo desde os 11 anos eu gostaria muito de parar pelo menos por um tempo mas estou na terceira cartela e estou menstruando muito mais que antes, fui ao ginecologista e ele disse pra eu não parar pois demora um pouco até o organismo acostumar mas confesso que tô quase parando. Oque faço por favor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve seguir as indicações de seu médico, e aguardar, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Bom dia, tomo novynete e precisava de "atrasar" a menstruação. Posso iniciar outra placa de pílula mal acabe a que estou a tomar? Tenho que tomar a segunda até ao fim? Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode fazer isso, pode até somente tomar mais uma semana da nova cartela para adiar uma semana sua menstruação, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá Dr. tenho uma Dúvida, parei de tomar meu anticoncecional no dia 21 de Dezembro de 2016,porem minha menstruação veio dia 24, estou na Europa e resolvi da um tempo com o anticoncepicional, porém sempre tive a menstruação irregular, e desde então até hje não voltei a menstruar, no dia 11 de Janeiro notei um pingo de sangue ao limpar após fazer xixi,e logo dia 13 também, depois disso nada mais,a primeira vez que vim pra cá como sempre de costume usava ciclo 21,depois tive que trocar tive um imprevisto e fiquei mas tempo...houve uma troca de remédio, tornei ao Brasil, e por ter a pressão alta tive que trocar outra vez, por nactaly esse foi o último,sendo o primeiro ciclo 21, quando estava aqui pela primeira vez usei LORETTI e logo ciclo 21 outra vez no Brasil e por último troquei por NACTALY por 6meses e agora ao terminar o NACTALY parei de vez e não uso preservativo..é normal essa demora para menstruar? Tenho desejo de ser mãe, e logo rs...mas gostaria de saber se isso é normal.Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é normal demorar, por ter interrompido e por ter historia de ciclo menstrual irregular antes de usar... pode no entanto engravidar, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Oi bom dia tomo QLAIRA precisei emenda a cartela e achei que teria de deixa as 4 últimas pílula , ja iniciei uma nova cartela fiz ***** sem proteção e fiquei menstruada posso engravidar??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao rejeitar os últimos 4 comprimidos e iniciar nova cartela continuamos protegidos, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Bom dia! Estou com uma dúvida!
    Ultilizo o nuvaring sem interrupções, tirando-o a cada 3 meses (orientacao médica), nunca ficando mais de 4 semana. Ocorre que nesse sábado foi o dia da retirada e ontem tive ****** cok o meu esposo e ele acabou ****** dentro de mim. Há necessidade de tomar a pílula do dia seguinte?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem necessidade, continua protegida, mesmo na fase sem o anel... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.