Quando se deve tomar a pílula




Mais um post para responder a uma pergunta que só hoje me foi feita 4 vezes... 😊

Pois bem a pílula como sabem tem uma grande eficácia na proteção da gravidez, mesmo que tenha menos dosagem hormonal, desde que a tomemos sem falhas, respeitando a posologia, não ocorram vômitos ou diarreias nas 4 horas seguintes, não tenhamos esquecimentos ou uso de alguns medicamentos que possam interferir, a sua proteção é elevada.
Quando se deve tomar a pílula?

Um dos segredos para estarmos protegidos é realmente tomar a pílula seguindo o esquema definido na bula ou pelo nosso médico.

Como exemplo podemos falar numa pílula de 21 comprimidos em cada cartela, com esta pílula devemos fazer 21 dias de pílula, um comprimido por dia, seguindo-se uma pausa de 7 dias.

Após este exemplo posso ainda relembrar a importância de respeitar a posologia indicada, seja uma pílula de 28 comprimidos por cartela, para usa sem pausa, seja uma pílula com diferentes dosagens ao longo do ciclo, sendo importante seguir a ordem inscrita na cartela para garantir uma acção contraceptiva.
Quando se deve tomar a pílula?

Depois de perceber a importância da posologia recomendada, é altura de falarmos na altura ideal do dia para tomar a pílula. Quando se deve tomar a pílula?

Quando falamos que a pílula deve ser feita sensivelmente à mesma hora, temos como objetivos evitar os esquecimentos e garantir proteção da gravidez. Apesar dessa indicação a mulher pode variar algumas horas a toma do comprimido sem ter riscos de gravidez. A hora de tomar a pílula deve ser decidida por cada mulher, não há uma hora mais ou menos favorável, o importante é tomar a pílula respeitando a posologia indicada para garantir a prevenção da gravidez.

Quando se deve tomar a pílula? Deve escolher uma hora e manter a toma do comprimido nesse horário definido.
Quando se deve tomar a pílula?

Descubra alguns posts relacionados