O meu primeiro contraceptivo


É na juventude que a maioria das mulheres inicia seu primeiro contraceptivo, o principal motivo nem sempre é a prevenção da gravidez, sendo mais comum iniciarmos para tratar os sintomas de tpm, acne, cabelo oleoso, ciclos menstruais irregulares e outras alterações menstruais. Como falamos de contraceptivos, medicamentos hormonais que têm outras vantagens, a mulher que os usa com os objectivos que falei também está protegida da gravidez.
O meu primeiro contraceptivo

Como todas as mulheres são diferentes, a escolha do contraceptivo deve ser feito juntamente com seu médico de forma individual, o que resulta para si pode não ser o indicado para sua vizinha, mas afinal qual deverá ser meu primeiro contraceptivo?

Para lhe responder, nada melhor que deixar um exemplo...

A Rita é uma jovem de 15 anos, magra, pele muito oleosa e acne na sua cara. Ouviu falar na diane® 35, pensou em iniciar por conta, mas optou por falar com seu médico.
O meu primeiro contraceptivo

Para a Rita ver sua pele melhorada realmente as pílulas com ciproterona, como a diane® 35, podem ter maior acção, mas como tem maior dosagem hormonal seu médico pode sugerir outra, da lista em baixo ou por exemplo sugerir um período com diane® 35 durante 6 meses e depois a mudança para outra. Como podem ver a escolha de um contraceptivo é mais complexa do que podemos imaginar.

Para concluir relembro as pílulas com maior acção no acne:
O meu primeiro contraceptivo

Agora que já conferiu as minhas sugestões, podem encontrar os contraceptivos mais indicados para diferentes situações, não se esqueça de partilhar e comentar...