Qual forma mais segura de mudar o dia da menstruação?



A mudança do dia da menstruação é muitas vezes desejado pelas mulheres, para as mulheres que usam anticoncepcionais hormonais combinados é mais fácil, pois a sua menstruação ou sangramento de privação vai descer na pausa ou semana de descanso do seu ciclo, normalmente entre as cartelas ou no final de cada ciclo de anticoncepcional.
Qual forma mais segura de mudar o dia da menstruação?

As mulheres que não usam anticoncepcional é mais difícil, embora algumas iniciem o seu uso ou usem alguns dias um anticoncepcional para conseguir adiar ou mudar o dia de sua menstruação, a verdade é que não sugiro que façam isso, pois o corpo não está habituado ao anticoncepcional e pode até ter aumento do fluxo, duração e data da menstruação.

Então se quero mudar o dia em que vou menstruar, qual é forma mais segura de mudar o dia da menstruação?

Ok, então para as mulheres que suam anticoncepcional vou passar a explicar a forma mais segura, as formas, pois vou ensinar duas... 

Imaginemos que quer mudar o dia de sua menstruação daqui a um mês ou dois, nesse caso pode mudar o seu dia da menstruação fazendo menos dias de pausa no final desta cartela, se fizer 7 dias de pausa no final da cartela, pode passar a fazer 3 a 4 dias de pausa conseguindo desta forma antecipar a sua menstruação 4 a 3 dias, no próximo mês. Como vê esta primeira forma é extremamente fácil, durante esta alteração pode notar algumas alterações em sua menstruação, mas continua protegida da gravidez.
Qual forma mais segura de mudar o dia da menstruação?

A segunda forma de alterar é também bem simples, vamos imaginar que está tomando a cartela e no finalzinho de seu ciclo vai estar na praia ou de férias, para mudar o dia de sua menstruação basta, após o final da cartela (comprimidos ativos ou com hormônios), fazer mais uns dias de pílula (de outra cartela), quando quiser menstruar basta fazer a pausa de descanso habitual e depois iniciar nova cartela completa. Ao mudar o dia da menstruação desta forma continua protegida da gravidez.

Não se esqueça de partilhar e comentar este post... :)

Descubra alguns posts relacionados