22 de abril de 2017

Efeitos colaterais do diad®




A pílula de emergência diad® é um anticoncepcional de emergência indicado na prevenção da gravidez quanto nosso anticoncepcional falha, por exemplo quando temos um rompimento da camisinha, vômito ou diarreia após tomar o comprimido ou o esquecemos, como já sabem deve ser uma solução de recurso na tentativa de evitar a gravidez.
Efeitos colaterais do diad®

Esta acção anticoncepcional da pílula de emergência diad® se deve à sua composição hormonal, que é de 0,75 mg de levonorgestrel em cada comprimido (dois comprimidos).

Para se proteger com a pílula de emergência diad® deve fazer estes dois comprimidos, o mais cedo possível, após a relação, devendo fazer um comprimido, e 12 horas depois o outro. É importante também alertar que deve sempre manter o uso de seu anticoncepcional habitual, para repor mais rapidamente a protecção.

Como todos os medicamentos a pílula de emergência diad® pode causar alguns efeitos adversos, descubra-os...

Efeitos colaterais da pílula de emergência diad®

Se lembre que não precisa de notar alguns destes efeitos colaterais para provar que a pílula de emergência diad® fez efeito.

Efeitos secundários ou adversos da pílula de emergência diad® muito frequentes (pode afetar mais de 1 em cada 10 pessoas)

  • náuseas
  • hemorragias irregulares
  • dor na região inferior do abdómen
  • cansaço
  • dores de cabeça
Efeitos colaterais do diad®

Efeitos secundários ou adversos da pílula de emergência diad® frequentes (pode afetar até 1 em 10 pessoas)
Efeitos colaterais do diad®

Efeitos secundários ou adversos da pílula de emergência diad® muito raros (pode afetar até 1 em 10.000 pessoas)
  • erupção na pele
  • comichão
  • inchaço da cara
  • menstruações dolorosas
Efeitos colaterais do diad®

Descubra alguns posts relacionados

6 comentários:

  1. Boa noite !
    No dia 06 e 07 de abril tive r****** mestruada com e****** dentro. Dia 08 tomei dosagem unica do Neodia tive um pequeno sangramento durante 3 dias.Minha mestruaçao inciou no dia 05 de abril , estava tomando o taminsa 30 como passava muito mal com a medicação tive pequenos scape no mês de março pois não conseguia tomar direito.Meu ciclo é muito bagunçado.
    Tive relações com camisinha, porém teve uma delas que iniciei sem e depois colocamos o preservativo.Estava com pouco sangramento que apareceu com a pílula do dia seguinte mas eu tive a impressão de ter uma secreção transparente tipo clara de ovo e elástica não sei se estava no período fértil.
    Agora estou tendo uma secreção líquida que molha bastante a minha calcinha e depois ela fica branca tipo pomada, estou sensível e com muitas cólicas que variam muito a dor.
    Posso estar com infecção? Essas reações que tenho são efeito da pilula ou corro risco de uma gravidez? Estou protegida ? Posso sofrer atraso mestruar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como usou a pílula do dia seguinte se protegeu, esse corrimento pode ser sinal de infecção, deve procurar seu médico para ele avaliar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Doutor eu estou tomando a 2cartela Continuamente, a menstruação desceu mas eu continuei tomando agora a menstruação já sessou mas está aparecendo corrimento marrom. Mas continuo tomando as drágeas corretamente. Tenho perigo de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se toma correctamente nao tem perigo, nota mau odor em seu corrimento? Mantenha, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá Tomei o depô provera dia 29/05 mas no dia 19/06 era pra vir minha menstruação só fez melar durante os dias q era p descer, é a primeira vez que tomo antífonas Élcio mal e optei por esse pois tenho um bebe e estou amamentando. Quando vou menstruar ? Corro algum risco por n menstruar? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode não menstruar com a depo, deve manter certinho, dessa forma vai estar protegida da gravidez, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.