4 de abril de 2017

Esquecimentos e atrasos da pílula minesse®


A pílula minesse® é um anticoncepcional hormonal combinado que tem na sua composição dois diferentes tipos de hormônios (hormonas), gestodeno e etinilestradiol. A pílula minesse® está indicada na prevenção da gravidez. Como todas as pílulas anticoncepcionais, a minesse® também perde a eficácia se esquecer algum comprimido e se tiver um atraso na hora da toma do comprimido superior a 12 horas. Neste post vou ensinar como deve proceder para repor a proteção mais rapidamente e evitar riscos de gravidez.

Esquecimentos e atrasos da pílula minesse®

A proteção contraceptiva da pílula minesse® pode ficar reduzida se esquecer ou atrasar algum comprimido. Também é importante dizer que um atraso só interfere se for maior que as 12 horas.

Para repor a proteção e evitar a gravidez podemos suar alguns truques, que podem ser diferentes mediante a semana da cartela onde ocorrem, assim se for na primeira semana da cartela deve tomar o comprimido assim que se lembre, pode mesmo tomar dois juntos, se proteger nos 7 dias seguintes (preservativo), manter a pílula e se tiver relação deve fazer a pílula do dia seguinte.
Esquecimentos e atrasos da pílula minesse®

Se for na segunda semana da cartela deve tomar o comprimido assim que se lembre, pode mesmo tomar dois juntos, se proteger nos 7 dias seguintes (preservativo), manter a pílula e se tiver relação deve fazer a pílula do dia seguinte.

Se acontecer nos últimos 7 comprimidos ativos da cartela, deve tomar o comprimido assim que se lembre, pode mesmo tomar dois juntos, se proteger nos 7 dias seguintes (preservativo), manter a pílula, se tiver relação deve fazer a pílula do dia seguinte e iniciar a nova cartela sem fazer pausa ou tomar os comprimidos placebo.

Agora que já sabe como fazer deve se lembrar que a melhor estratégia é mesmo evitar os esquecimentos ou atrasos dos seus comprimidos, siga a indicação dos dias inscrita no verso da carteira ou cartela para evitar. Não se esqueça de comentar e partilhar este post... 😊

Descubra alguns posts relacionados

6 comentários:

  1. Olá,estou com uma dúvida estou tomando o anteconcepcional a um mês,nisso tive infecção de bexiga e comecei a tomar cefalexina em líquido,uns dias antes estava tomando um remédio pra infecção mas como era em comprimido acabou parei de tomar no sábado e ja tinha iniciado a segunda cartela de tantin,e hj tive r******* mas sem ter e******,corro algum risco de estar grávida ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, fez 7 dias seguidos de tantin depois do antibiótico? Senão fez tem riscos, deve fazer a pílula do dia seguinte, manter o tantin e se proteger ou evitar nos 7 dias seguintes... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá, boa noite. E nos casos q se esqueça mais de 01 cp na mesma semana, como proceder?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, isso depende, em que semana da carteira aconteceu? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. doutor mês que vem faz um ano que parei o ac
    desce então fiquei bem desregulada.um mês vinha dois não, dois vinha um não! Agora estou a três meses sem menstruar. Mas desses meses todos nunca sinto o que to sentindo esse mes: FOME. doutor eu juro que a fome não é normal. É uma fome que já tá me irritando! em menos de 10 minutos eu tô com uma fome que parece que não como nada a horas!!! com15 dias de atraso menstrual eu fiz um teste que deu negativo. Depois não fiz mais. minha médica uma vez me disse que sem menstruação não haverá ovulação. mas eu tenho o muco elástico, o muco com textura de creme ( inclusive estou com ele esses dias ) será mesmo que não ovulamos? obrigada desde já.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mesmo não menstruando pode ovular, acontece muito nas mulheres irregulares, pode por isso engravidar, deve tentar controlar seu apetite e manter sua vida normal, sem ansiedade e estresse, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.