26 de abril de 2017

O chá verde corta o efeito da pílula anticoncepcional?



O chá verde é um dos chás, mais consumidos, através de chá, infusão, comprimidos ou em pó... esta diversificação na oferta ocorre devido às grandes propriedades medicinais reconhecidas, como o emagrecimento, o chá verde por ter em sua composição a cafeína e catequinas acaba por acelerar o metabolismo do nosso corpo levando a maior gasto energético.
O chá verde corta o efeito da pílula anticoncepcional?
Este beneficio acaba por causar receio que o chá verde interfira com acção da pílula anticoncepcional, será que interfere? Vamos descobrir...

O chá verde corta o efeito da pílula anticoncepcional?

Os medicamentos e plantas que podem cortar o efeito da pílula anticoncepcional são:
Como pode conferir o chá verde não interfere com a acção da pílula anticoncepcional, pode por isso usar sem receio que o seu anticoncepcional a deixe de proteger. Não se esqueça que só sugiro o uso de suplementos alimentares após conselho de seu nutricionista, não se esqueça também de partilhar e comentar este post... 😊

Descubra alguns posts relacionados

10 comentários:

  1. estou no segundo mês utilizando o moliere 20, tomo todos os dias as 20:00 horas! quero saber se posso mudar esse horario sem haver complicaçãoes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode, pode fazer de um dia para o outros desde que a mudança não seja de mais de 12 horas, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Boa tarde doutor.
    Tenho uma questão.
    Eu tenho um tipo de caspa muito agressiva e abundante, já cheguei varios tipos de champo do mercado e nenhum resulta.
    Queria começar a chegar um champo que tenho cá em casa (que foi um dermatologista que receitou ao meu pai).
    O nome do champo é TARMED (solução de coalter. Tratamento da psoriase, dermatite seborreica, e eczema dou couro cabeludo).
    Eu uso o anel vaginal circlet , e gostaria de saber a utilização deste shampo irá interferir com a eficácia do anel vaginal.
    Obrigada pela a atenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não vai interferir, mas não sei se é o mais indicado para o seu caso... mantenha o uso do anel... um nizoral pode lhe ajudar, fale com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Se calhar será melhor optar por Nizoral. Nizoral não corta o efeito do anel?
      Obrigada, e parabéns pelo excelente trabalho.

      Eliminar
    3. Olá, não corta, os efeitos não são imediatos, se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Boa tarde
    Tomo pílula e tive r****** desprotegidas no sábado.
    No domingo tomei a pílula com um atraso de 14h e na segunda-feira comecei a ter diarreia intensa que se prolongou até terça.
    Como não voltei a ter r*****, não tomei outra pílula...
    Fiz mal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim fez, tem riscos, por causa do atraso e da diarreia, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. A diarreia na segunda tive após as 4h depois de tomar a pílula, na terça é que já não lembro bem.. As últimas relações que tive foram no sábado. O que aconselha? São altos riscos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, tem alguns riscos, quando a diarreia acontece depois das 4 horas não interfere, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.