Reação adversas do anticoncepcional minesse®



O anticoncepcional minesse® é uma pílula indicada na prevenção da gravidez, por ter em sua composição dois tipos de hormônios, gestodeno (progesterona) e etinilestradiol (estrogénios).

Composição hormonal do anticoncepcional minesse® (por cada comprimido): 0,060 mg de gestodeno e 0,015 mg de etinilestradiol.

Reação adversas do anticoncepcional minesse®

Como todos os medicamentos o anticoncepcional minesse® pode causar algumas reacções adversas, descubra-as.

Reacções adversas muito comuns do anticoncepcional minesse®: dor de cabeça (enxaqueca), sangramento de escape ou spotting.

Reacções adversas comuns do anticoncepcional minesse®: vaginite, candidíase, alterações de humor, alterações de libido, tontura, náuseas, vômitos, dor abdominal, acne, dor nas mamas, aumento do volume das mamas, secreção das mamas, cólica menstrual, alteração do fluxo menstrual, falta da menstruação, inchaço e alterações de peso.
Reação adversas do anticoncepcional minesse®

Reacções adversas incomuns do anticoncepcional minesse®: alterações de apetite (aumento ou diminuição), cólicas abdominais, inchaço da barriga, manchas escuras na pele do rosto, aumento dos pelos, queda de cabelo, aumento da pressão arterial e alterações nos níveis de lípidos no sangue. 

Reacções adversas raras do anticoncepcional minesse®: reacções alérgicas, urticária, aumento nos níveis de açúcar no sangue, intolerância a lentes de contacto e eritema nodoso.

Descubra alguns posts relacionados