Sangramento após tomar pílula do dia seguinte (emergência)



Usou a pílula do dia seguinte? Participe no meu novo estudo e me ajude a melhorar os posts... participe aqui...

Depois da sua relação desprotegida ou da falha do seu contraceptivo, vai ter que fazer a pílula do dia seguinte, que pode fazer nos 3 dias depois ou até 5 dias depois (tem disponível dois tipos de pílula), para se proteger da gravidez. Sugiro sempre que a faça o mais cedo possível para aumentar sua eficácia (eficácia da pílula do dia seguinte).
Sangramento após tomar pílula do dia seguinte (emergência)
Depois de que tomou a pílula do dia seguinte aconteceu alguma coisa em seu corpo? Ok, tomou a pílula do dia seguinte, e sangrou?

Pois, é mais um motivo que leva a muitas mulheres a visitar e a deixar comentários no blog... a mulher que usa a pílula do dia seguinte fica sempre à espera desesperada de algum sinal que mostre que a pílula funcionou, mas nem sempre acontece... estes "sinais" nem sempre acontecem pois falamos de efeitos adversos de ocorrência pouco frequentes, por exemplo em 10% das mulheres. Pode conferir alguns efeitos adversos da pílula do dia seguinte para confirmar.
Sangramento após tomar pílula do dia seguinte (emergência)

Alguns efeitos adversos da pílula do dia seguinte dos 3 dias: náuseas, sangramento irregular, dor no baixo ventre, cansaço e dor de cabeça.

Alguns efeitos adversos da pílula do dia seguinte dos 5 dias: perturbações do humor, dor de cabeça, tonturas, náuseas, dor abdominal, vómitos, dores musculares, dor lombar, sensibilidade mamária, cansaço e sangramento fora do período menstrual.
Sangramento após tomar pílula do dia seguinte (emergência)

Sangramento após tomar pílula do dia seguinte

Como pode ver a ocorrência de sangramentos após tomar a pílula do dia seguinte, pode surgir, mas os estudos referem que apenas 10% das mulheres que usam a pílula podem apresentar, por isso se não sangrar após tomar a pílula do dia seguinte não se preocupe.

O importante é tomar a pílula do dia seguinte o mais cedo possível, não ter vômitos ou diarreia nas 4 horas seguintes à toma do comprimido e se usar alguns medicamentos como barbitúricos e outros epilépticos, anti-tuberculostáticos, para tratar o VIH, anti-fungicos (griseofulvina), Erva de São João (Hypericum perforatum) e ciclosporina.

Sangrar após tomar a pílula do dia seguinte? Não precisa para provar que fez efeito e se protegeu, mantenha seu anticoncepcional, comente e partilhe este post... 😊
Sangramento após tomar pílula do dia seguinte (emergência)

Descubra alguns posts relacionados