Selene® engorda?



Selene® é um medicamento hormonal, que tem acção anticoncepcional, sendo sua primeira indicação o tratamento de problemas androgénicos na mulher. Quando falo neste tipo de problemas me refiro ao tratamento do acne, seborreia, pele e cabelo oleosos, alopécia (queda de cabelo) androgênica e excesso de pêlos... alterações relacionadas com o aumento dos hormônios masculinos na mulher.
Selene® engorda?

O medicamento selene® tem essa acção por ter em sua composição dois tipos de hormônios, o etinilestradiol (estrogénio) e o acetato de ciproterona (progesterona), a dosagem hormonal de selene® é 0,035 mg de etinilestradiol e 2,000 mg de acetato de ciproterona.

Como pode conferir o selene® tem uma elevada dosagem hormonal razão pela qual só deve ser usado após conselho médico e não deve ser usado somente com a indicação de prevenção da gravidez ( este conselho é igual para medicamentos com a mesma dosagem e composição como diclin®, artemidis 35®, diane 35® e ferane 35®.
Selene® engorda?

Como todos os medicamentos selene® pode provocar alguns efeitos adversos, tais como náuseas, dor abdominal, dores de cabeça, aumento de peso, depressão de humor, alteração de humor, dor na mama e tensão mamária. Como viu as alterações de peso podem ser um efeito adverso, então podemos dizer que o selene® engorda? 

Selene® engorda?

O aumento de peso pode realmente ocorrer devido à retenção de líquidos e aumento de apetite que algumas mulheres referem, sendo as causas indirectas para o aumento de peso. devo ainda relembrar que nos efeitos colaterais de selene® está ainda descrito a diminuição do peso.
Selene® engorda?

Então a minha resposta a à pergunta embora seja raro algumas mulheres podem notar tendência para o aumento de peso, no entanto se lembre que as causas mais comuns para o aumento de peso são nossos estilos de vida, como a dieta e a falta de exercício físico (emagrecer). Agora que já sabe a resposta não se esqueça de partilhar e comentar este post... 😊
Selene® engorda?

Descubra alguns posts relacionados