Selene® para que serve e outras curiosidades



O selene® é um medicamento hormonal que tem na sua composição dois tipos de hormônios, etinilestradiol e acetato de ciproterona, dois hormônios sintéticos que vão agir no corpo da mulher obtendo os efeitos pretendidos.

Cada comprimido de selene® tem em sua composição 0,035 mg de etinilestradiol e 2,000 mg de acetato de ciproterona. Tendo ainda outros excipientes como povidona c-15, lactose, amido de milho, celulose microcristalina, crospovidona, aerosil 200, laurilsulfato de sódio, estearato de magnésio, opadray, corante laca eritrosina, dióxido de titânio, corante laca crepúsculo e goma laca.

Selene® para que serve

Afinal para que serve o selene®? Como falei o selene® é um medicamento hormonal que tem como principal indicação o tratamento das manifestações androgênicas. Resumindo o selene® serve para:
  • tratar acne
  • tratar a seborreia
  • inflamações ou nódulos na pele (acne)
  • queda de cabelo androgênica
  • hirsutismo
Selene® para que serve

O selene® tem assim acção na nossa pele, precisando de 3 a 4 meses para ter êxito e tratar estas manifestações. Apesar disso o seu médico pode sugerir mais tempo de tratamento, deve seguir suas indicações.

E da gravidez? Selene® serve para proteger?

Sim também protege, o selene® serve também para prevenir a gravidez, funcionando com anticoncepcional, pois sua acção no corpo da mulher inibe a ovulação e espessa o muco cervical. De relembrar que o seu uso exclusivo como anticoncepcional não é aconselhado, por ter grande dosagem hormonal (riscos de complicações).
Teste de gravidez negativo


Para aproveitar estes beneficios de selene® deve usar como é recomendado, deve iniciar (primeira cartela) o selene® no 1° dia da menstruação, tomando um comprimido por dias, durante 21 dias - 21 comprimidos, posteriormente deve fazer uma pausa de 7 dias e no 8° dia retomar nova cartela. O tratamento de selene® segue sempre este esquema, 21+7+21+7+21... durante a pausa de 7 dias vai menstruar.
Selene® para que serve


Se usa o selene® e está tentando encontrar em Portugal ou noutro pais da Europa, não vai encontrar, a pílula semelhante ao selene® é a diane 35®.
Pílula anticoncepcional selene® em Portugal

Descubra alguns posts relacionados