A diferença entre yasmin® e yang 30®



A yasmin® e yang 30® são dois anticoncepcionais hormonais combinados indicados na prevenção da gravidez. Os anticoncepcionais hormonais combinados são os contraceptivos mais usados pelos mulheres na prevenção da gravidez indesejada, a acção hormonal dos seus hormônios sintéticos garante que o nosso corpo não vai ovular e que o muco cervical vai ficar espesso não permitindo a progressão dos espermatozoides.
A diferença entre yasmin® e yang 30®

Se vai iniciar pela primeira vez, o anticoncepcional yasmin® ou yang 30® deve esperar pelo seu primeiro dia da menstruação e dar inicio, seguindo a ordem inscrita no verso da cartela, depois deve manter a posologia recomendada pelo seu médico para ter efeito anticoncepcional.

Depois de iniciar deve lembrar que o esquema recomendado habitual é tomar um comprimido por dia, sensivelmente à mesma hora, durante 21 dias, seguindo-se uma pausa de 7 dias e retorno a nova cartela no 8° dia... este esquema é valido para cartelas de 21 comprimidos. Na pausa de 7 dias a mulher deve ter seu sangramento de privação.

A diferença entre yasmin® e yang 30®

A yasmin® e yang 30® são iguais?

Sim são, ambas as pílulas têm a mesma composição hormonal.
A diferença entre yasmin® e yang 30®

A yasmin® e yang 30® tem a mesma composição?

Sim têm, a yasmin® e yang 30® têm a mesma composição hormonal e os mesmos tipos de hormônios sintéticos, a composição hormonal de yasmin® e yang 30® é:
A diferença entre yasmin® e yang 30®

Então quer dizer se alternar o uso de um e outro corro riscos?

Como têm a mesma composição e dosagem hormonal (drospirenona 3 mg + etinilestradiol 0,03 mg), continua protegida não tem riscos de alternar o uso de um com o outro.
A diferença entre yasmin® e yang 30®

Agora que já conferir as semelhanças entre o yasmin® e o yang 30® não se esqueça de partilhar e comentar o post... obrigado... 😊

Descubra alguns posts relacionados