Chariva® engorda?



A pílula chariva® é uma contraceptivo combinado, com estrogénios e progesterona sintéticos, que está indicada na prevenção da gravidez, melhoria do acne, e outros distúrbios androgénicos nas jovens.

Chariva® engorda?

A pílula chariva® consegue esta acção devido à sua composição hormonal (em cada comprimido), que é 2 mg de acetato de cloromadinona, 0,03 mg de etinilestradiol, tendo outros excipientes nos comprimidos como (nucleo) lactose mono-hidratada, amido de milho, povidona K 30, estearato de magnésio, (revestimento) hipromelose 2910, lactose mono-hidratada e dióxido titânio.
Chariva® engorda?

Para a pílula chariva® ter grande eficácia a mulher deve-a tomar como é indicado, se a vai iniciar deve esperar pela sua menstruação e no primeiro dia começar, devendo depois manter um comprimido por dia, durante 21 dias, sensivelmente à mesma hora. Depois de terminar a carteira da pílula chariva® deve fazer uma pausa de 7 dias, durante a qual vaio ter sua menstruação. Após a pausa de 7 dias, no 8° dia deve retomar uma nova carteira.

Como todos os medicamentos a pílula chariva® pode causar alguns efeitos secundários, descubra os mais frequentes...
Chariva® engorda?


Como todos os medicamentos a pílula chariva® pode causar alguns efeitos secundários tais como náuseas, corrimento vaginal, dor durante a menstruação, ausência de menstruação, spotting, dores de cabeça, dor nos seios, alterações no humor, irritabilidade, nervosismo, tonturas, enxaqueca, vómito, diarreia, acne, dor de barriga, fadiga, retenção de líquidos e aumento de peso.

Ups.. então afinal a pílula chariva® engorda?

Não necessariamente apesar de ser um efeito frequente, sua ocorrência é baixa, mais de 1 mulher em cada 100 que usam.

Por esse motivo é que digo que o aumento de peso associado à pílula anticoncepcional se deve à nossa dieta e restantes e hábitos, como a falta de exercício físico. 
Chariva® engorda?

Agora que já sabe a receita para não aumentar de peso, está na altura de deixar de culpar a pílula, partilhar e comentar este post... 😊 ... ando pelo blog.

Descubra alguns posts relacionados