Esquecimentos e atrasos de ferane 35®



O ferane 35® é um medicamento hormonal combinado, que tem na sua composição dois tipos de hormônios, é um medicamento que está indicado no tratamento das alterações adrogênicas, como acne, seborreia, pele oleosa, cabelo oleoso, queda de cabelo androgênica e contracepção.
Esquecimentos e atrasos de ferane 35®

Como observaram deixar a contracepção para o final, a composição hormonal de ferane 35® garante à mulher acção anticoncepcional, a mulher que usa o ferane 35® vai estar protegida da gravidezcomposição hormonal de ferane 35® (etinilestradiol 0,035 mg + acetato de ciproterona 2,0 mg).

No entanto o uso exclusivo de ferane 35® para evitar a gravidez está desaconselhado, por ter grande dosagem hormonal (etinilestradiol 0,035 mg + acetato de ciproterona 2,0 mg).

Como usar o ferane 35®

Se vai iniciar o ferane 35® deve esperar por sua menstruação e iniciar no 1° dia, pode também iniciar entre o 2° e o 5° dia da menstruação, mas neste caso deve se proteger até fazer 7 dias de ferane 35® - tomar 7 comprimidos.
Esquecimentos e atrasos de ferane 35®

O ferane 35® deve ser usado todos os dias, tomando um comprimido por dia, durante 21 dias - 21 comprimidos, depois de terminar a cartela deve fazer pausa de 7 dias (vai descer sua menstruação nesta pausa) e retomar nova cartela no 8° dia. E se esquecer algum comprimido ou simplesmente atrasar? Tenho riscos?

Esquecimentos e atrasos de ferane 35®

Se tiver esquecimento pode ter riscos de gravidez, descubra como deve fazer para se proteger e repor mais rapidamente a proteção.

Esquecimentos de ferane 35®

Esquecimentos de ferane 35® na 1.ª semana (esquecer entre o 1° e o 7° comprimido da cartela)

Se esquecer um comprimido da primeira semana da cartela, deve tomar o comprimido assim que se lembre, mesmo que tome dois juntos, manter os restantes no horário habitual e se proteger ou evitar as relações nos 7 dias seguintes.

Esquecimentos de ferane 35® 2.ª semana (esquecer entre o 8° e o 14° comprimido da cartela)

Se esquecer um comprimido da segunda semana da cartela, deve tomar o comprimido assim que se lembre, mesmo que tome dois juntos, manter os restantes no horário habitual e se proteger ou evitar as relações nos 7 dias seguintes.
Esquecimentos e atrasos de ferane 35®

Esquecimentos de ferane 35® 3.ª semana (esquecer entre o 15° e o 21° comprimido da cartela)

Se esquecer um comprimido da terceira semana da cartela, deve tomar o comprimido assim que se lembre, mesmo que tome dois juntos, manter os restantes no horário habitual, se proteger ou evitar as relações nos 7 dias seguintes e iniciar nova cartela sem dar a pausa de descanso.

Atrasos de ferane 35®

Os atrasos de ferane 35® só alteram a proteção se forem maiores que as 12 horas, se forem menos que 12 horas continua protegida, não tem riscos.
Esquecimentos e atrasos de ferane 35®

Não se esqueça de partilhar e comentar este post... obrigado... 😊

Descubra alguns posts relacionados com ferane 35®