O anticoncepcional diminut® engorda ou emagrece?



O anticoncepcional diminut® é um contraceptivo hormonal combinado que tem na sua composição hormônios estrogénicos e progestagénicos, estando indicado na prevenção da gravidez indesejada.
O anticoncepcional diminut® engorda ou emagrece?

A sua acção anticoncepcional se deve à composição hormonal que no anticoncepcional diminut® é 0,02 mg de etinilestradiol e 0,075 mg de gestodeno (em cada comprimido).


Para a mulher estar protegida da gravidez deve tomar o anticoncepcional diminut® como é recomendado, ou seja, um comprimido por dia, sensivelmente à mesma hora, durante 21 dias (cada cartela tem 21 comprimidos com a dosagem 0,02 mg de etinilestradiol e 0,075 mg de gestodeno), devendo depois fazer uma pausa de 7 dias. Após a pausa, durante a qual vai menstruar, deve reiniciar nova cartela, ou seja no 8° dia.
O anticoncepcional diminut® engorda ou emagrece?

O anticoncepcional diminut® - efeitos adversos

Como todos os medicamentos o anticoncepcional diminut® pode causar alguns efeitos adversos, os frequentes podem ser dores de cabeça, hemorragias intermenstruais, retenção de líquidos, inchaço, náuseas, vómitos, dores de barriga, alterações do peso corporal (aumento ou diminuição), alterações do humor, incluindo depressão, alterações do desejo sexual, nervosismo, tonturas, acne, dor mamária e sensibilidade mamária aumentada, aumento do volume mamário, secreção mamária, menstruações dolorosas, diminuição ou falta da menstruação, alterações na secreção vaginal, vaginite e candidíase.
O anticoncepcional diminut® engorda ou emagrece?

O quê? O anticoncepcional diminut® pode engordar? Emagrecer?

Como falei são efeitos adversos frequentes, que podem surgir em 1 em cada 100 mulheres que usam, por ser uma percentagem demasiado baixa continuo defendendo que o anticoncepcional diminut® não pode ser a principal causa para o aumento de peso, as principais causas são nossos estilos de vida, com a dieta, sedentarismo, falta de exercício... mantenho o anticoncepcional diminut® e se cuide... 😊

Não se esqueça de partilhar e comentar este post... obrigado por ler o que tenho escrito... 😊
O anticoncepcional diminut® engorda ou emagrece?

Descubra alguns posts relacionados