17 de maio de 2017

Strepsils® corta o efeito da pílula anticoncepcional?



A gama strepsils® é um conjunto de pastilhas com diferentes sabores e apresentações (com açúcar, sem açúcar - para diabéticos), indicada em situações de garganta inflamada e dor de garganta (infeções de garganta). Esta acção calmante e suavizante deve-se à sua composição - diclorobenzílico e amilmetacreso1 - o que lhe confere estas propriedades.

Strepsils®

Nas épocas de mais atividade gripal e não só o seu uso é comum, muitas mulheres acabam por usar a gama strepsils® para aliviar sua garganta, mas acabam por ter receio que interfira com sua pílula anticoncepcional... será que interfere?
Strepsils® corta o efeito da pílula anticoncepcional?


O strepsils® pode ser usado sem receio pela mulher, pois sua acção local e composição não vai interferir com sua pílula anticoncepcional, pode ficar descansada... devo ainda lembrar que a pílula anticoncepcional pode realmente sofrer interferência de alguns medicamentos como carbamazepina, griseofulvina, oxcarbazepina, etosuximida,fenobarbital, fenitoina, primidona, lamotrigine, rifampicina, ritonavir, hipericão e topiramato (doses diárias maiores de 200 mg). Retirei esta informação deste post - O que corta o efeito do anticoncepcional.
Strepsils®

Se usar algum deste medicamentos pode ter riscos de gravidez indesejada, deve por isso se proteger... não se esqueça de partilhar e comentar este post... fico muito contente... 😊
Strepsils® corta o efeito da pílula anticoncepcional?

Descubra alguns posts relacionados

4 comentários:

  1. Dr tomo anticoncepcional a sete meses e no 2 comprimido da sétima cartela Tive r******. Ja estou protegida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim está, pois nao é sua primeira cartela, mantenha certinho para estar protegida nas pausas e inicio das cartelas, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Dr.comecei o uso de anticoncepcional há 5 dias e numa consulta com o gastro descobri q estou com pedra na vesícula, devo parar de tomar as pílulas para não agravar mais meu quadro?, pois terei q fazer cirurgia nestes dias. E mais, parando hj o sangramento voltará?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter e só parar se seu médico sugerir... as melhoras... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.