A fosfomicina corta o efeito da pílula anticoncepcional?



A fosfomicina é um medicamento antibacteriano que tem como principais indicações o tratamento e prevenção das infecções urinarias, causadas por bactérias.

A fosfomicina só deve ser usada após conselho de seu médico, sendo recomendado que a tome após 1 a 2 horas depois de comer e com a bexiga vazia.
A fosfomicina corta o efeito da pílula anticoncepcional?

A mulher que usa a pílula anticoncepcional e tem que fazer tratamento com fosfomicina tem sempre medo de ter riscos de gravidez, por se tratar de um antibiótico. Apesar de ser um antibiótico pode não ter riscos... descubra...

A fosfomicina corta o efeito da pílula anticoncepcional?

A pílula anticoncepcional pode como sabe sofrer interferência de alguns medicamentos, que podem diminuir sua eficácia, os medicamentos que podem interferir são a carbamazepina, griseofulvina, oxcarbazepina, etosuximida, fenobarbital, fenitoina, primidona, lamotrigine, rifampicina, ritonavir, hipericão e topiramato (doses diárias maiores de 200 mg). Retirei esta informação deste post - O que corta o efeito do anticoncepcional.

Como pode conferir a fosfomicina não interfere com sua pílula anticoncepcional, pode ficar descansada, mantenha seu anticoncepcional e não se esqueça de partilhar e comentar este post... obrigado... 😊

Descubra alguns posts relacionados