O anticoncepcional tess® (acetato de ciproterona 2 mg + etinilestradiol 0,035 mg) evita a gravidez?



Os medicamentos com acetato de ciproterona têm ganho muito destaque pelos riscos associados de trombose e pela sua eficácia no tratamento de acne, pele oleoso, excesso de pelo ou mesmo queda de cabelo.
O anticoncepcional tess® evita a gravidez?

O tess® é um dos medicamentos que pertence a esta família, é um medicamento hormonal indicado no tratamento das manifestações androgênicas, como acne, seborreia, pele e cabelos oleosos e queda de cabelo androgênica (factores hormonais masculinos).

A composição hormonal de tess® (acetato de ciproterona 2 mg + etinilestradiol 0,035 mg) garante também que o tess® também protege da gravidez, funcionando com um anticoncepcional.

Apesar desta acção não é indicado manter o tess® unicamente com o objetivo de proteger da gravidez indesejada, por ter grande dosagem hormonal, deve sempre falar com seu médico antes de iniciar o tess®.
O anticoncepcional tess® evita a gravidez?

Então o tess® evita a gravidez?

Sim evita a gravidez, desde que a tome sem falhas, todos os dias, sensivelmente à mesma hora, um comprimido por dia durante 21 dias (21 comprimidos), seguindo depois uma pausa de 7 dias, durante a qual vai menstruar. Após a pausa deve iniciar nova cartela, no 8° dia.

Como os anticoncepcionais, o tess® pode perder sua eficácia se atrasar mais de 12 horas a toma do comprimido, se esquecer algum comprimido, se tiver algum vômito ou diarreia nas 4 horas seguintes à toma do comprimido ou usar algum medicamento que interfira (pode conferir o vídeo):

Agora que já conferir a eficácia do tess® pode comentar e partilhar este post...😊obrigado.

Descubra alguns posts relacionados