O etinilestradiol + acetato de ciproterona engorda?



O etinilestradiol + acetato de ciproterona é uma combinação hormonal presente nalguns medicamentos hormonais que têm como principal indicação o tratamento de manifestações androgênicas, como acne, seborreia, pele e cabelos oleosos, alopécia (queda de cabelo) androgênica e excesso de pêlos... estes medicamentos, com etinilestradiol + acetato de ciproterona estão indicados pela sua acção no nosso corpo "contra" os valores de hormônios masculinos, que estão na maioria das vezes por trás destas alterações.
O etinilestradiol + acetato de ciproterona engorda?

A dosagem hormonal mais presente e disponível no mercado é 0,035 mg de etinilestradiol e 2,000 mg de acetato de ciproterona, o que também confere acção anticoncepcional ou contraceptiva a estes medicamentos, desde que os use como é recomendado.

A posologia mais recomendada e usual é usar o etinilestradiol + acetato de ciproterona, todos os dias, tomando um comprimido por dia, durante 21 dias (cada cartela tem 21 comprimidos), fazendo depois uma pausa de 7 dias, após essa pausa a mulher deverá iniciar uma nova cartela.
O etinilestradiol + acetato de ciproterona engorda?

Em relação aos riscos que são associados aos medicamentos com etinilestradiol + acetato de ciproterona, devo lembrar que por terem elevado dosagem hormonal não devem ser usados sem indicação de seu médico, ou com o único objectivo de prevenir a gravidez.

Como todos os medicamentos o etinilestradiol + acetato de ciproterona pode provocar alguns efeitos adversos, tais como náuseas, dor abdominal, dores de cabeça, aumento de peso, depressão de humor, alteração de humor, dor na mama e tensão mamária.
O etinilestradiol + acetato de ciproterona engorda?

Como viu as alterações de peso podem ser um efeito adverso, então podemos dizer que os medicamentos com etinilestradiol + acetato de ciproterona engordam? 

O etinilestradiol + acetato de ciproterona engorda?

O aumento de peso pode realmente ocorrer devido à retenção de líquidos e aumento de apetite que algumas mulheres referem, sendo causas indirectas para o aumento de peso.

Minha resposta a esta pergunta é: Embora seja raro algumas mulheres podem notar tendência para o aumento de peso, no entanto se lembre que as causas mais comuns para o aumento de peso são nossos estilos de vida, como a dieta e a falta de exercício físico (emagrecer). Agora que já sabe a resposta não se esqueça de partilhar e comentar este post... 😊
O etinilestradiol + acetato de ciproterona engorda?

Descubra alguns posts relacionados