Qual pílula anticoncepcional tomar?



A pílula anticoncepcional é dos anticoncepcionais hormonais disponíveis no mercado para lhe ajudar a prevenir a gravidez indesejada. Todas as pílulas anticoncepcionais têm esse efeito, sendo sua eficácia muito semelhante.
Qual pílula anticoncepcional tomar?

Para estar protegida a mulher deve seguir tomando os comprimidos como seu médico indicou... apesar do esquema posológico poder variar, existem algumas regras básicas para que a pílula tenha sua máxima acção anticoncepcional.

Assim é sempre sugerido que tome o comprimido sensivelmente à mesma hora, evitando os esquecimentos ou atrasos maiores de 12 horas, siga a ordem dos comprimidos inscrita no verso da cartela, ter cuidado com os vômitos, diarreias e medicamentos que possam interferir, confira nos posts mais informação:
Qual pílula anticoncepcional tomar?

Cumprindo estas recomendações vai estar protegida e consegue prevenir a gravidez, então se quer uma pílula para lhe ajudar a prevenir a gravidez, e como todas têm essa acção, a escolha pode recair sob qualquer uma!


A escolha da pílula anticoncepcional deve ser feita com nosso médico, pois existe sempre possibilidade de nosso corpo não se adaptar facilmente e apesar de todas nos protegerem da gravidez, a composição hormonal tão diferente de pílula para pílula garante que algumas têm maior acção no acne (Melhor pílula anticoncepcional para a pele - melhor pílula contra acne), menor riscos de retenção de líquidos (Melhor pílula anticoncepcional para emagrecer), mais indicadas para quem tem varizes (Melhor pílula anticoncepcional para as varizes), melhor para tratar o hirsutismo (Melhor pílula para hirsutismo), para a pele oleosa (Melhor pílula para a pele oleosa), para quem amamenta (Qual a melhor pílula para amamentar?), para quem tem pelos em excesso (Pílula para diminuir pelos), para as jovens (Qual a melhor pílula para jovens), para quem tem riscos de celulite (Melhor pílula anticoncepcional para a celulite), para quem sofre de ovários policisticos (Melhor pílula anticoncepcional para os ovários policisticos), pílula com menor dosagem hormonal (Dosagem de estrogénios (pílulas fracas e fortes)) ou mesmo menor risco de trombose (Quais são as pílulas anticoncepcionais com menor risco de trombose?).
Qual pílula anticoncepcional tomar?

Como pode conferir as vantagens e benefícios das pílulas são imensos, daí ser sugerido o conselho médico para fazer a escolha mais acertada para si... agora que já conferiu a resposta à pergunta não se esqueça de partilhar e comentar o post... obrigado... 😊

Descubra alguns posts relacionados