Suplementos de alho



Depois de falar nos beneficios do alho e no chá de alho, faltava aprofundar este tema focando o papel que os suplementos de alho podem ter.... já falamos nos enormes beneficios do alho um superalimento (13 SuperAlimentos), dos quais destaco redução da pressão arterial, diminuição do colesterol, fortalecimento do sistema imunitário (prevenção da gripe), prevenção das doenças cardiovasculares (diminuição das placas de ateroma nas artérias), acção anti-inflamatória, anti-bacteriana, prevenção de alguns tipos de câncer (câncer do cólon), antioxidante e inibição da formação de nitrosaminas (poder bactericida junto do Helicobacter pylori) - Beneficios do alho.
Suplementos de alho

O consumo de alho é por isso muito importante, seja do modo mais cru, em temperos, e bem cozinhado... apesar destes beneficios muitas pessoas evitam o alho pelo mau odor e sabor, eu percebo que o mau odor (mau hálito), podem ser a principal barreira para o consumirmos.
Suplementos de alho

Por esse motivo os suplementos de alho ganham especial importância, pois conseguem acumular os Beneficios do alho não causado as alterações no hálito e o mau sabor. Como sabem eu não sugiro o uso de suplementos alimentares sem indicação e acompanhamento de sua nutricionista, de resto o suplementos que mais me convence a "abusar" é o de alho, pela sua comodidade em usar...
Alho

Suplementos de alho

Os suplementos de alho podem ter como base o extracto de alho, em pó ou óleos essenciais do alho, embora seja bem tolerado no mercado ainda existem alguns suplementos que podem causar mau sabor ou alterações no hálito.

A posologia mais recomendada deste suplemento é tomar 1 comprimido por dia, lembrando que cerca de 1000 mg de extracto de alho ou em pó equivale a um dente de alho.
Suplementos de alho

Agora que já confirmou mais sobre os suplementos de alho, não se esqueça de partilhar e deixar sua experiência, se usou este tipo de suplementos... obrigado... 😊

Descubra alguns posts relacionados