Tamisa® engorda?



Como sempre um dos maiores medos da mulher que usa ou vai iniciar o anticoncepcional hormonal é o aumento de peso, com o anticoncepcional tamisa® (20 ou 30), não é diferente...
Tamisa® engorda?

O anticoncepcional tamisa® é uma pílula hormonal combinada que tem na sua composição dois tipos hormônios, estrogénios e progesteronas.

Por ter esta composição hormonal, etinilestradiol 20 ou 30 mcg + gestodeno 75 mcg, o anticoncepcional tamisa® garante uma protecção eficaz contra a gravidez indesejada.

Para a mulher estar protegida deve seguir a posologia recomendada (tomar todos os dias, um comprimido, sensivelmente à mesma hora), evitar atrasos maiores de 12 horas, esquecimentos, ter atenção aos medicamentos que interfiram (O que corta o anticoncepcional) e cuidado com os vômitos ou diarreias (se ocorrerem nas 4 horas seguintes à toma do comprimido pode alterar sua eficácia).
Tamisa® engorda?

Apesar de proteger da gravidez o anticoncepcional tamisa® tem alguns riscos, os chamados efeitos adversos, que não são sinal que o anticoncepcional perdeu sua eficácia, os efeitos adversos:

Efeitos adversos do anticoncepcional tamisa® 

Efeitos adversos do anticoncepcional tamisa 30® comuns: náuseas, dor abdominal, aumento de peso corporal, dor de cabeça, depressão ou alterações de humor e dor nas mamas incluindo hipersensibilidade.

Efeitos adversos do anticoncepcional tamisa 30® incomuns: vômitos, diarreia, retenção de líquido,enxaqueca, diminuição do desejo sexual, aumento do tamanho das mamas, erupção cutânea e urticária.
Tamisa® engorda?

Efeitos adversos do anticoncepcional tamisa 30® raros: intolerância a lentes de contato, reações alérgicas (hipersensibilidade), diminuição de peso corporal, aumento do desejo sexual, secreção vaginal, secreção nas mamas e eritema nodoso ou multiforme (doenças de pele).

Tamisa® engorda?

Como pode conferir o aumento de peso pode realmente ocorrer devido à retenção de líquidos e aumento de apetite que algumas mulheres referem, sendo causas indirectas para o aumento de peso.

Estes medicamentos podem também causar diminuição de peso, por isso a minha resposta a pergunta é:

    • Algumas mulheres podem notar tendência para o aumento de peso, no entanto se lembre que as causas mais comuns para o aumento de peso são nossos estilos de vida, como a dieta e a falta de exercício físico (emagrecer com saúde).
Tamisa® engorda?

Agora que já sabe a resposta não se esqueça de partilhar e comentar este post... 😊 

Descubra alguns posts relacionados