23 de julho de 2017

Anticoncepcional perola® engorda?



O anticoncepcional perola® é um anticoncepcional progestagênico, sem estrogénios, indicado na prevenção da gravidez indesejada durante a amamentação e para as mulheres que têm contra-indicação para usar pílulas anticoncepcionais combinadas.

O anticoncepcional perola® deve sua acção contraceptiva à composição hormonal, 75 microgramas de desogestrel por cada comprimido. Composição de anticoncepcional perola®: desogestrel (75 microgramas), amido, povidona, racealfatocoferol, ácido esteárico, dióxido de silício, lactose e opadry OYS 28833 (camada de filme).

Para estar protegida a mulher deve tomar o anticoncepcional perola® todos os dias, um comprimido por dia, durante 28 dias, não devendo fazer pausa entre as cartelas. Como não faz pausas entre as cartelas e não tem estrogénios o anticoncepcional perola® pode não causar menstruações regulares.

Efeitos secundários do anticoncepcional perola®

Como todos os medicamentos o anticoncepcional perola® pode causar alguns efeitos secundários, tais como (efeitos secundários frequentes podem ocorrer em mais do que 1 por cada 100 mulheres que usam anticoncepcional perola® durante um ano):
  • alterações do humor
  • diminuição do desejo sexual
  • dor de cabeça
  • náuseas
  • acne
  • dor mamária
  • menstruações irregulares ou ausentes
  • aumento de peso corporal
Anticoncepcional perola® engorda?

Então quer dizer que o anticoncepcional perola® engorda?

Não necessariamente, apesar de ser um efeito frequente, sua ocorrência é baixa, mais de 1 mulher em cada 100 que usam. Por isso é que digo sempre que o aumento de peso associado ao anticoncepcional se deve à nossa dieta e restantes e hábitos, como a falta de exercício físico. Agora que já sabe o que fazer para evitar o aumento de peso enquanto usa o anticoncepcional perola® não se esqueça de partilhar e comentar este post... 😊

Descubra alguns posts relacionados

29 comentários:

  1. OLa Dr.

    A minha duvida se prende com pilula mas não necessariamente com o facto de ela engordar ou nao. Tomei a pilula durante quase 20 anos seguidos....tenho ovario poliquistico e sempre tomei a pilula por causa das dores. No inicio deste ano decidi parar com a pilula para ver como me sentia e estive uns 4 meses sem tomar. Ha coisa de 1 mês e pouco voltei a namorar e decidi voltar a tomar a pilula para prevenir a gravidez. Comecei a tomar no 1º ou 2º dia da menstruação (não sei precisar muito bem) e tive relação desprotegida após 8 comprimidos. O que acontece é que entretanto a caixa terminou e passados 2 dias (sexta feira) a menstruação desceu.....Acontece que nesta noite de sabado para domingo eu tive umas colicas muito fortes, como eu nunca tive e senti o que eu acho que deveriam ser contracções. Hoje de manha tinha o tampão ensopado em sangue e junto com o sangue eu expulsei uma coisa esquisita, fibrosa e relativamente grande talvez uns 8cm de tecido. Sei que é normal expulsar coagulos durante a menstruação mas isto não era coagulo...era carne! A minha duvida é...será que eu fiquei gravida e abortei? Como eu posso ter certeza? O que eu devo fazer?
    Obrigada Dr.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter sua pílula e falar com seu médico, podia ter engravidado... mas só mesmo seu médico pode confirmar, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. So tenho consulta dia 9 de Agosto......
      Se eu fizer um teste de gravidez agora ele dara positivo caso eu tenha sofrido um aborto?
      Obrigada

      Eliminar
    3. Olá, pode não dar, pode dar por exemplo inconclusivo... ando por aqui, fale com seu médico... :)

      Eliminar
  2. Tomava o tamisa 20 e mês passado meu marido me passou o pérola,espero minha menstruacao descer para começar com o novo remédio, já estou já segunda cartela e este mês nada de menstruar. Posso estar grávida ou o atrasado é devido a troca de remédio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas está usando o perola, na segunda cartela, ele pode não causar menstruação regular, deve tomar directo sem pausa entre as cartelas, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. ola doutor,tenho uma bebê de quase 2 meses e tomo anticocepcional pérola e uso camisinha ,sendo que a camisinha estourou ,corro algum risco??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corre, se tem usado o perola certinho, todos os dias e sem pausa entre as cartelas, está protegida, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. olá doutor, meu médico mim passou o perola para tomar,por motivos de não mim dar bem com outros anticoncepcionais, tenho micro cistos ha sete anos e nesse periodo já troquei muito de anticoncepcional. a pergunta é, o anticoncepcional perola ajuda no tratamento contra cistos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve seguir suas indicações... confie nele e siga tomando, ando por aqui... se precisar... :)

      Eliminar
    2. o anticoncepcional perola engorda?

      Eliminar
    3. Olá, confira no post... :) ando por aqui...

      Eliminar
  5. Estou tomando a primeira cartela do anticoncepcional pérola. No comprido 18 começou a dar um escape pequeno de sangramento por 5 dias. Quando foi no domingo dia 20/08 esse sangramento começou a aumentar e está na mesma intensidade até hoje dia 24/08. Isso é normal do remédio? Ou devo me preocupar? Sexta acaba o remédio e tenho que comprar outra cartela, será que devo continuar? Se for adaptação até quanto tempo devo ficar sangrando assim?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, embora o mais comum seja não menstruar ou sangrar... deve manter sem pausa entre as cartelas, ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Olá dr, tomei o pérola por 1 ano e 2 meses pq faço tratamento da endometriose, parei de tomar ló e não mestruei e tive relação. Posso estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode, ao parar deixou de estar protegida e tem riscos de gravidez, ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Olá ,dr meu Go passou para eu tomar o pérola no final do resguarda mas não estou encontrando, consigo um com a mesma fórmula e mais em conta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode usar, pois é o mesmo... siga suas indicações, ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Olá dr começei tomar o perola e estou com muito medo de pegar peso pois sofri muito pra perder sou hipertensa corro risco de engordar?tomo pra desmanchar cisto hemorragico

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, o risco está mais associado à sua dieta e estilos de vida... deve se cuidar e seguir tratando o cisto, ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Olá dr.
    Faz 28 dias que tive bebê tem algum problema usar perola estando amamentano ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, não tem problema ele está indicado durante a amamentação... fale com seu médico, ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Olá dr tive meu BB meu sangue parou e comecei tomar pérola estou certa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, deve manter tomando um comprimido por dia e nao fazendo pausa entre as cartelas, ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Olá Dr. estou tomando pérola à 2 meses,mas,esqueço às vezes de tomar e nunca tomo no mesmo horário,como devo fazer quando esquecer de tomar o comprimido devo tomar 2 juntos no dia seguinte? E a minha menstruação tá atrasada posso tá grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim deve tomar assim que se lembre, mesmo que tome junto com o seguinte, manter na hora habitual e se proteger ou mesmo evitar nos 7 dias após... tem riscos de gravidez... ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Olá,
    Tenho 25 anos, sou obesa, tenho miomas, que segundo médico, não prejudicam a gravidez. Nunca tomei anticoncepcional.
    6 meses atrás o médico me recomendou iniciar o uso do Pérola sempre que eu soubesse que teria relações com mais frequência.

    Como isso só irá acontecer agora, eu vim pesquisar algumas coisas sobre o Pérola, mas ele está muito associado a mulheres que estão amamentando... aí fiquei na dúvida se ele é mais fraquinho que outros anticoncepcionais ?!?

    É indicado para mim ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim pode ser usado para mulheres que nao amamentam, tem alguns beneficios por exemplo nas mulheres que têm varizes, está mais indicado, por nao ter estrogénios... confie, desde que tome certinho e sem falhas está protegida, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.