Esquecimento de gracial®



O anticoncepcional gracial® é uma pílula contraceptiva combinada indicada na prevenção da gravidez indesejada, que contém, em cada cartela ou carteira, 22 comprimidos - 7 comprimidos azuis (numerados de 1 a 7) e 15 comprimidos brancos (numerados de 8 a 22).

Composição hormonal do anticoncepcional gracial®

A sua acção contraceptiva se deve à composição hormonal, sendo diferentes nos comprimidos azuis e nos brancos:
  • cada comprimido azul contém: desogestrel 25 mcg e etinilestradiol 40 mcg
  • cada comprimido branco contém: desogestrel 125 mcg e etinilestradiol 30 mcg
Anticoncepcional gracial®


Deve iniciar a cartela do anticoncepcional gracial® pelo primeiro comprimido azul, numero 1, devendo tomar os 7 comprimidos azuis e posteriormente os brancos. Desde que tome sensivelmente à mesma hora vai estar protegida, no entanto se tiver atrasos maiores de 12 horas os mesmo esquecer pode ter riscos de gravidez, saiba mais...
Anticoncepcional gracial®

Esquecimento de gracial®

Esquecimento de gracial® na 1ª semana

Se esqueceu um comprimido azul na 1ª semana tome o comprimido esquecido logo que se lembre (mesmo que tome dois comprimidos ao mesmo tempo) e os comprimidos seguintes à hora habitual. Terá que ter precauções adicionais (preservativo) ou evite as relações durante os 7 dias seguintes.
Anticoncepcional gracial®

Esquecimento de gracial® na 2ª semana

Se esqueceu um comprimido branco na 2ª semana tome o comprimido esquecido logo que se lembre (mesmo que tome dois comprimidos ao mesmo tempo) e os comprimidos seguintes à hora habitual. Tome precauções adicionais (preservativo) ou evite as relações durante os 7 dias seguintes. 

Esquecimento de gracial® na 3ª semana

Se esqueceu um comprimido branco na 3ª semana tome o comprimido esquecido logo que se lembre (mesmo que isto signifique tomar dois comprimidos ao mesmo tempo) e os comprimidos seguintes à hora habitual. Tome precauções adicionais (preservativo) ou evite as relações durante os 7 dias seguintes. 
Anticoncepcional gracial®
Como a cartela do anticoncepcional gracial® tem diferentes comprimidos acabei escrevendo este post para lhe ajudar, espero ter conseguido, não se esqueça de partilhar e comentar... obrigado... 😊

Descubra alguns posts relacionados