4 de julho de 2017

Esquecimentos e atrasos de lydian®



O lydian® é um medicamento que está indicado no tratamento das alterações androgênicas, como acne, seborreia, pele oleosa, cabelo oleoso, queda de cabelo androgênica, entre outras. Apesar de ser esta a principal indicação, devido à sua composição hormonal o lydian® confere acção contraceptiva, funcionando também como anticoncepcional.
Esquecimentos e atrasos de lydian®

Composição hormonal de lydian®: etinilestradiol 0,035 mg + acetato de ciproterona 2,0 mg.

Nota importante: o uso exclusivo de lydian® para evitar a gravidez está desaconselhado, por ter grande dosagem hormonal (etinilestradiol 0,035 mg + acetato de ciproterona 2,0 mg).

Como usar o lydian®

Se vai iniciar pela primeira vez, deve esperar por sua menstruação e iniciar no 1° dia, pode também iniciar entre o 2° e o 5° dia da menstruação, mas neste caso deve se proteger até fazer 7 dias de lydian®. Posteriormente deve tomar todos os dias, sensivelmente à mesma hora, durante 21 dias - 21 comprimidos, fazendo depois uma pausa de 7 dias. Ao 8° dia deve retomar nova cartela. E se esquecer algum comprimido ou simplesmente atrasar? Tenho riscos?
Como usar o lydian®

Esquecimentos e atrasos de lydian®

Para o lydian® a proteger da gravidez deve usar como recomendei, evitando os atrasos na toma dos comprimidos, maiores de 12 horas, os esquecimentos, usar medicamentos que interfiram, ter vômitos ou diarreia nas 4 horas seguintes à toma do comprimido e respeitar os dias de pausa entre as cartelas. Os atrasos e esquecimentos podem realmente diminuir sua acção anticoncepcional, descubra mais...

Atrasos de lydian®

Os atrasos de lydian® podem interferir com sua acção contraceptiva se forem maiores que 12 horas, se forem menores que 12 horas continua protegida, não tem riscos.

Esquecimentos de lydian®

Os esquecimentos aumentam o risco de gravidez, descubra como deve fazer... 

Esquecimentos de lydian® na 1.ª semana (esquecer entre o 1° e o 7° comprimido da cartela)

Se esquecer um comprimido da primeira semana da cartela de lydian®, deve tomar o comprimido assim que se lembre, mesmo que tome dois juntos, manter os restantes no horário habitual e se proteger ou evitar as relações nos 7 dias seguintes.

Esquecimentos de lydian® 2.ª semana (esquecer entre o 8° e o 14° comprimido da cartela)

Se esquecer um comprimido da segunda semana da cartela de lydian®, deve tomar o comprimido assim que se lembre, mesmo que tome dois juntos, manter os restantes no horário habitual e se proteger ou evitar as relações nos 7 dias seguintes.

Esquecimentos de lydian® 3.ª semana (esquecer entre o 15° e o 21° comprimido da cartela)

Se esquecer um comprimido da terceira semana da cartela de lydian®, deve tomar o comprimido assim que se lembre, mesmo que tome dois juntos, manter os restantes no horário habitual, se proteger ou evitar as relações nos 7 dias seguintes e iniciar nova cartela sem dar a pausa de descanso.
Esquecimentos e atrasos de lydian®

Agora que já sabe como fazer para não correr riscos e repor mais rapidamente a proteção anticoncepcional, não se esqueça de partilhar e comentar este post... obrigado... 😊

Descubra alguns posts relacionados

2 comentários:

  1. Oie parei com o diclin faz 2 meses e a menstruação nao veio, é normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, devido à paragem, nosso corpo tem que repor os seu ciclo natural e isso pode demorar, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.