Minha menstruação não veio no intervalo do anticoncepcional



A mulher que usa anticoncepcional vai estar protegida da gravidez indesejada, desde que o use como seu médico indicou, lembrando que os atrasos maiores de 12 horas, os esquecimentos, vômitos e diarreias nas 4 horas seguintes à toma e alguns medicamentos como carbamazepina, griseofulvina, oxcarbazepina, etosuximida, fenobarbital, fenitoina, primidona,lamotrigine, rifampicina, ritonavir, hipericão e topiramato (doses diárias maiores de 200 mg). podem realmente diminuir esta proteção.
Minha menstruação não veio no intervalo do anticoncepcional

Excluindo estas excepções vai estar protegida da gravidez, lembrando que sua menstruação deverá descer na pausa de descanso entre os ciclos do anticoncepcional. Relembro também que quando falo em pausa me refiro aqueles dias no final do ciclo que não usa anticoncepcional ou toma comprimidos placebo.

Mas e se não descer?

Esta situação preocupa muito as mulheres por isso resolvi voltar a falar do tema... 😊

Minha menstruação não veio no intervalo do anticoncepcional

Quando a mulher tem falta da menstruação no intervalo do anticoncepcional temos dois tipos de situações, a mulher que usou seu anticoncepcional certinho e sem as excepções e as mulheres que podem ter riscos de falhar - gravidez...
Minha menstruação não veio no intervalo do anticoncepcional

Minha menstruação não veio no intervalo do anticoncepcional que tomei certinho

Se tomou certinho não tem riscos de gravidez, é provável que essa falta resulta da acção do seu anticoncepcional, deve manter seu anticoncepcional certinho, como é recomendado.

Minha menstruação não veio no intervalo do anticoncepcional que falhei ou tenho riscos de gravidez

Se tem riscos de gravidez, por ter falhado ou esquecido por exemplo deve fazer um teste de gravidez antes de iniciar um novo ciclo de anticoncepcional.

Depois de conferir mais informação sobre a sua falta de menstruação entre os ciclos de anticoncepcional não se esqueça de partilhar e comentar este post... 😊

Descubra alguns posts relacionados