Mirena®, colocação e remoção - passo a passo



O dispositivo intra uterino (DIU) mirena® é um sistema intra uterino (SIU) que confere à mulher proteção contra a gravidez durante 5 anos. Para além do efeito contraceptivo vai trazer outros beneficios, como por exemplo o controlo das hemorragias... o mirena® é um sistema de libertação hormonal em forma de T, que vai libertando no interior do seu útero a hormona progestagénica levonorgestrel. Para além do levonorgestrel ele tem outros componentes em sua composição como elastómero de polidimetilsiloxano, sílica coloidal anidra, polietileno, sulfato de bário e óxido de ferro. Confira o seu aspecto:
Mirena®, colocação e remoção - passo a passo

Após vos apresentar como seu médico coloca e remove o SIU jaydess® (confira neste post) chegou a vez de falar no SIU mirena®, este post tem como objectivo lhe demonstrar o papel importante que o nosso médico tem na colocação e remoção do nosso SIU mirena®, pois à uma série de riscos que o nosso médico deve prevenir, para que sua experiência com o SIU mirena® seja fantástica.

Mirena®, colocação e remoção - passo a passo

A colocação do SIU mirena® é semelhante ao SIU jaydess®, mas como tem maior tamanho, regra geral é mais indicado para as mulheres em idade fertil, que já foram mães e que não pretendem ter filhos nos 5 anos seguintes.

Colocar o SIU mirena®

Passo 1

Antes de seu médico colocar ele vai avaliar o seu útero, o seu aspecto anatómico, posição, possíveis infecções genitais, excluindo outras contra-indicações como a gravidez...

Passo 2

O se médico vai colocar o espéculo vaginal e limpar o colo uterino com solução anti-séptica.

Passo 3

Posteriormente vai fixar o útero, posteriormente vai medir a profundidade da cavidade uterina.
Mirena®, colocação e remoção - passo a passo

Passo 4

Usa o dispositivo com o SIU mirena®, definido a medida avaliada anteriormente. Introduz o dispositivo na cavidade uterina e liberta o SIU.

Passo 5

Corta os fios e tem o SIU colocado e a atuar no interior do seu útero.

Remover o SIU mirena®

Passo 1

O seu médico consegue remover o SIU mirena® facilmente, bastando puxar os fios que cortou.

Não se esqueça que este vídeo é um video profissional apenas para lhe ajudar e confirmar que seu médico tem um papel muito importante na avaliação e colocação de seu DIU, não se esqueça de partilhar e comentar... obrigado... 😊

Descubra alguns posts relacionados