Nomes de anticoncepcional para quem amamenta



Como respondo regularmente as pílulas e outros anticoncepcionais sem estrogénios são os mais indicados para a mulher que amamenta se proteger, esta recomendação tem por base as directrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS), que revela quais os anticoncepcionais devem ser usados em determinadas situações, definindo por categorias.
Nomes de anticoncepcional para quem amamenta

Em relação à amamentação a OMS define que os anticoncepcionais que podem ser usados sem restrições, portanto de categoria 1, são as pílulas com progesteronacamisinha e os DIU de cobre e hormonal. Como escrevi no titulo vamos falar nos nomes comerciais dos anticoncepcionais para quem amamenta, não se esqueça de confirmar se o seu está listado, me avise se eu esqueci... vou tentar ter o post muito completo... 😊

Nomes de anticoncepcional para quem amamenta

Nomes de anticoncepcional para quem amamenta
Após o parto a indicação é para iniciar a pílula no 21° dia após o parto, depois de iniciar deve se proteger ou evitar as relações até ao 7° comprimido da primeira cartela. A pílula com desogestrel não perde sua eficácia com a diminuição do numero de mamadas.

DIU de cobre
O uso de DIU pode estar indicado para as mulheres que querem adiar a próxima gravidez, 10 anos, no caso do DIU de cobre, 5 ou 3 anos no caso dos DIU hormonais (Mirena®Jaydess®). A sua colocação deve ser feita entre as 6 e 8 semanas (DIU de cobre Mirena®) e 4 semanas (Jaydess®).


A camisinha pode ser usada pela mulher que amamenta, pois é um anticoncepcional barreira, sem hormônios, se lembre que deve colocar antes de iniciar o contacto, confira como deve usar (camisinha masculina):
Camisinha masculina
Descubra alguns posts relacionados