Nova ferramenta na prevenção das lesões no pé diabético



A pessoa com diabetes tem riscos de algumas complicações, são conhecidas as complicações tardias, como a cegueira, amputações, insuficiência renal, entre outras... as simples lesões nos pés podem ser responsáveis por amputações, para além dos cuidados que deve ter (confira este post), o diabético vai dispor de uma nova ferramenta para identificar precocemente possíveis áreas de sua pele com mais risco de desenvolver feridas e ulceras no pé.
Nova ferramenta na prevenção das lesões no pé diabético

A nova ferramenta é um sensor, ligado a um aplicativo que alerta a equipa de saúde se ocorrerem alterações na temperatura na pele do diabético. Pois os estudos revelam que a pele mais susceptível de ter lesões tem maiores variações na temperatura. Descubra mais neste video:

Pode conferir mais informação na pagina da startup MR3 Health

Curiosidade: sabia que a ADA (American Diabetes Association) estima que no futuro cerca de 700.000 diabéticos por ano, só nos Estados Unidos, vão ter um ulcera, e que cerca de 73 mil diabético vão sofrer algum tipo de amputação (este numero de diabéticos terá um custo social a rondar os 3,7 biliões de dólares). Incrível não é!!!!

Descubra alguns posts relacionados