31 de julho de 2017

Seu período só veio um dia!!! E agora?



O período menstrual ou menstruação é um sangramento cíclico que a mulher tem regularmente e que marca o início de um novo ciclo menstrual. Claro que nem todas as mulheres menstruam regularmente, todo o mês, nesse caso dizemos que são mulheres com ciclos irregulares.

As mulheres regulares têm um padrão mais certo, nas datas, na duração, no fluxo e cor. Regra geral a menstruação dura 2 a 7 dias, tendo mais fluxo no meio de sua duração e tem um aspecto de sangue mais pastoso. Isto quer dizer que pode variar de mulher para mulher.

E se o meu período só veio um dia?


A maioria das mulheres fica assustada quando sua menstruação passa a vir só um dia, me dizem não é habitual, passasse alguma coisa de errado, mas será que há algo de errado? Será gravidez?

Pois, pelo que vou lendo e recebendo, a maioria das mulheres fica com a menstruação mais reduzida devido ao uso do anticoncepcional (causa mais habitual), claro que há algumas situações que podem alterar nossa menstruação, como a ansiedade, estresse, alguns medicamentos (tratar infecções por fungos, por exemplo), alimentação, entre outras causas...
Seu período só veio um dia!!! E agora?

Agora que já descobriu algumas causas possíveis para passa a menstruar apenas um dia, continue se protegendo com o anticoncepcional e em caso de duvida faça um teste de gravidez... comente e partilhe sua historia... 😊

Descubra alguns posts relacionados

20 comentários:

  1. Boa tarde!
    Eu tomo Selene sempre no mesmo horário e faço a pausa certinha.
    Hj comecei nova cartela do mesmo (Que minha cunhada me deu faltando 2 comprimidos).
    Pra evitar gravidez por causa desses dois que está faltando, posso emendar outra cartela quando essa terminar e depois fazer a pausa normalmente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve repor os dois em falta se fizer a pausa 2 dias antes vai deixar de estar protegida, só volta a estar após o 7° comprimido da cartela seguinte, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. olá doutor,então tenha uma dúvida ,tenho uma bebê de quase 2 meses e tomo anticocepcional pérola e uso c***** ,sendo que a c****** estourou ,como algum risco??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se o toma sem falhas não tem riscos, mantenha o perola, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Boa noite.
    Comecei a usar a pílula Aracely de uso(contínuo).
    Tive r****** desprotegida no 12° comprimido, depois de 12 horas tomei a pílula do dia seguinte.
    O que pode acontecer.!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, nao me parece ter riscos, deve manter certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Comecei a fazer o uso de Molièri 20 no primeiro dia da menstruaçao, continuo tomando os comprimidos certos, mas menstruaçao ainda nao foi embora, o normal dela era ficar 4 a 5 dias, e ja fazem 6, isso é normal? Ou devo me preocupar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, nota diminuição? Deve manter e aguardar que seu corpo se adapte, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. olá doutor,então tenha uma dúvida ,tenho uma bebê de quase 2 meses e tomo anticocepcional pérola e uso camisinha ,sendo que a camisinha estourou ,como algum risco??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corre, está protegida, mantenha o perola certinho, sem pausa entre as cartelas, ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Boa tarde Srº Carlos.
    Tentei fazer a pergunta através da página na internet, porém não aceitou o sistema.

    Estava fazendo uma pesquisa sobre esquecer de tomar a pilula por volta do 16º dia.
    Vi que devido ao fator de está na terceira semana a chance de engravidar aumenta.
    Bom esqueci de tomar 2 dias (16 e 17)... Porém decidi que não iria mais tomar, mas q finalizaria a cartela. E que desejo engravidar. Só que tomei 18, 19 e 20 dia. Hoje será o comprimido 21.
    Corro risco de perder se tiver engravidado?
    Depois de quantos dias faço o teste?
    Se eu sangrar é porque não engravidei?
    Estou completamente perdida. E agora sem saber se existe a chance real de estar ou não.

    Desde já
    Muito obrigada pela atenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos de perder, deve aguardar com calma... após interromper a menstruação pode demorar a descer, se notar outro sintoma de gravidez deve fazer um teste, faça consulta para preparar sua gravidez, ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Olá Doutor, Eu Tomava Anticoncepcional Desde 2015 passei 1 ano e 9 meses ou seja ia fazer 2 anos esse ano.. mais parei em junho no início do mês.. Daí desde quando eu parei estou tendo r**** s**** com meu namorado .. meu sonho e ter um filho mais desde desse dia eu não tenho certeza si estou grávida ir eu sou muito nova .. tenho medo das piulas te desgastados meu Útero Ir Eu não poder ter mais filho... Quais Possibilidades De Eu Está Grávida ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não me parece ter esse risco, deve fazer consulta para preparar, e ter calma, vai acabar por conseguir... calma, ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Tomei minha cartela certinha, porém na última pílula da cartela era pra eu ter tomado as 23h, é só fui tomar as 10h da manhã. Dai dei a pausa, mas tive r***** sem proteção.. estou protegida ou preciso tomar uma pílula do dia seguinte?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim está, apesar do atraso, pois foi menor que as 12 horas, mantenha, ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Boa noite,dr.
    Eu tomo o anticoncepcional ciclo 21, fiz a pausa durante os sete dias,e no dia que deveria iniciar uma nova cartela,perdi o primeiro comprimido, e não tomei, o que devo fazer?
    Desde já, agradeço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode retomar, mas deve se proteger até fazer 7 dias de ciclo 21, ando por aqui... tem chances de gravide até o 7° dia... :)

      Eliminar
  10. Arrasei 10horas o ultimo anticoncepcional, dai fiquei na dúvida se tomava ou não a pílula do dia seguinte.. (estou em pausa do anticoncepcional, mas pra não arriscar, preferi tomar a pílula do dia seguinte) agora não sei quando devo retomar a tomada do meu anticoncepcional (selene)
    Me ajude!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve retomar após a pausa dos 7 dias, ou seja mantém como tem usado, andor por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.