Seu período só veio um dia!!! E agora?



O período menstrual ou menstruação é um sangramento cíclico que a mulher tem regularmente e que marca o início de um novo ciclo menstrual. Claro que nem todas as mulheres menstruam regularmente, todo o mês, nesse caso dizemos que são mulheres com ciclos irregulares.

As mulheres regulares têm um padrão mais certo, nas datas, na duração, no fluxo e cor. Regra geral a menstruação dura 2 a 7 dias, tendo mais fluxo no meio de sua duração e tem um aspecto de sangue mais pastoso. Isto quer dizer que pode variar de mulher para mulher.

E se o meu período só veio um dia?


A maioria das mulheres fica assustada quando sua menstruação passa a vir só um dia, me dizem não é habitual, passasse alguma coisa de errado, mas será que há algo de errado? Será gravidez?

Pois, pelo que vou lendo e recebendo, a maioria das mulheres fica com a menstruação mais reduzida devido ao uso do anticoncepcional (causa mais habitual), claro que há algumas situações que podem alterar nossa menstruação, como a ansiedade, estresse, alguns medicamentos (tratar infecções por fungos, por exemplo), alimentação, entre outras causas...
Seu período só veio um dia!!! E agora?

Agora que já descobriu algumas causas possíveis para passa a menstruar apenas um dia, continue se protegendo com o anticoncepcional e em caso de duvida faça um teste de gravidez... comente e partilhe sua historia... 😊

Descubra alguns posts relacionados