9 de julho de 2017

Spirulina (espirulina) e a pílula contraceptiva



A spirulina (espirulina) é uma alga usada como suplemento alimentar que tem acção emagrecedora, ajudando a combater o colesterol e aumentando nossas defesas contra infecções e doenças. Devido às suas propriedades nutricionais é vista como um SuperAlimento.

Recentemente houve mais uma leitora assídua do blog que me perguntou se a spirulina (espirulina) interfere com a sua pílula contraceptiva. Claro que foi revisitar o post que tinha publicado em março de 2015, sobre a spirulina (espirulina) e como não tinha referência acabei por escrever mais este post... para ajudar... 😊
Spirulina (espirulina)


A spirulina (espirulina) é uma alga verde de água doce, sendo um produto natural, não consegue interferir com nossa pílula contraceptiva, por isso se está usando a spirulina (espirulina), após sugestão de sua nutricionista, pode ficar tranquila, que não tem riscos de gravidez.

A spirulina (espirulina) não corta a acção da pílula contraceptiva.
Spirulina (espirulina) e a pílula contraceptiva

Devo ainda relembrar que os medicamentos que podem interferir com a acção da pílula são a carbamazepina, griseofulvina, oxcarbazepina, etosuximida, fenobarbital, fenitoina, primidonalamotrigine, rifampicina, ritonavir, hipericão e topiramato (doses diárias maiores de 200 mg). Retirei esta informação deste post - O que corta o efeito do anticoncepcional. Depois de conferir não se esqueça de partilhar e comentar este post... obrigado... 😊

Descubra também alguns posts relacionados

6 comentários:

  1. Olá minha menstruação veio dia 3 ,nos dois primeiros dias teve um fluxo até q grande mas depois bem pouquinho e no último dia um sangue rosinha com bastante muco elástico.O que pode ser?
    Nunca aconteceu antes !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, usa algum anticoncepcional? Menstrua todos os meses certinho? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Eu tinha o impalon a 11 anos tireio a 2 semanas ainda estava dentro do prazo mas achei que j n me estava a dar bem cm ele visto que fiz agr25 anos e o corpo cumexa a mudar certo? Agr a minha pergunta é era raro eu ter menstruação kdo tinha o aparelho mas mesmo agr dps de o.tirar ainda n me veio nada quanto tempo demora a repor bjhu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode demorar, varia de mulher para mulher, devendo descer mais rapidamente na mulher que era regular, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Ñ uso anticoncepcional.Vem todo mês sim.Mas esse mês adiantou uma semana.O máximo q adianta é um dia .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas como menstruou não deve estar, pode ter resultado de alterações hormonais, relacionadas com o estilo de vida, mais cansaço, stresse, ansiedade por exemplo... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.