12 de julho de 2017

Tomar o anticoncepcional stezza® seguido



Ainda ontem me perguntaram se havia risco de gravidez indesejada ao usar as cartelas de stezza® com pausa... quantos dias de pausa devia fazer? Foram duvidas que me fizeram escrever este post... descubra as respostas... 😊

O anticoncepcional stezza® é uma pílula hormonal combinada que tem na sua composição hormônios estrogênicos e progestagênicos, estando indicada na prevenção da gravidez indesejada.

O anticoncepcional stezza® tem na sua composição os hormônios sintéticos acetato de nomegestrol e estradiol, na seguinte dosagem - acetato de nomegestrol 2,5 mg + estradiol 1,5 mg.


Para estar protegida da gravidez indesejada a mulher que usa o anticoncepcional stezza® deve-o usar conforme é indicado na posologia ou pelo seu médico. A posologia habitual recomendada é usar um comprimido por dia, durante 28 dias, 24 comprimidos brancos + 4 comprimidos amarelos - cada cartela do anticoncepcional stezza® tem 24 comprimidos brancos e 4 amarelos.

Composição dos comprimidos do anticoncepcional stezza®
    • Comprimidos brancos - acetato de nomegestrol 2,5 mg + estradiol 1,5 mg, lactose monoidratada, celulose microcristalina, crospovidona, talco, estearato de magnésio, sílica coloidal anidra, álcool polivinílico, dióxido de titânio e macrogol.
    • Comprimidos amarelos - lactose monoidratada, celulose microcristalina, crospovidona, talco, estearato de magnésio, sílica coloidal anidra, álcool polivinílico, dióxido de titânio, macrogol, óxido de ferro amarelo e óxido de ferro preto.
Como pode conferir os comprimidos amarelos não têm hormônios, razão pela qual os deve tomar no fim da cartela, pois correspondem ao período de pausa entre as cartelas - dias de descanso durante os quais deve menstruar. Então devo tomar o anticoncepcional stezza® seguido?
Tomar o anticoncepcional stezza® seguido

Tomar o anticoncepcional stezza® seguido

Como viu para estar protegida deve usar as cartelas de stezza® seguidas sem pausa, pois ao usar dessa forma vai estar protegida e faz pausa, tomando os comprimidos placebo amarelos. Siga as indicações de seu médico e precisar deixe seu comentário... obrigado. 😊

Descubra alguns posts relacionados

18 comentários:

  1. Tomo o belara a 1 ano e meio adoro é ótimo,porém gostaria de estar trocando por conta do preço. Qual seria o mais indicado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode comprar um genérico, com a mesma dosagem e composição... é uma possibilidade... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Uma amiga teve sua última menstruação no dia 14 de junho e teve r**** desprotegida dia 21 de junho e tomou a pílula do dia seguinte. Mas até hoje, dia 12 de julho sua menstruação ainda não veio. O que ela pode fazer? Ela está muito apreensiva. Obg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, apesar de ter feito a pílula do dia seguinte pode ter riscos, o melhor é fazer um teste para excluir essa possibilidade, se precisarem ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Parei cerazette devido a escapes constantes. Terminei sábado, quatro dias depois ainda tenho sangramentos é normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, deve se proteger, pois deixou de estar protegida, se continuar ou aumentar a quantidade fale com sua médica, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Ola doutor, nesta quarta feira tomei a pilula Stezza mas logo em seguida vomitei, continuei tomando certinho até ontem a noite no mesmo horario de sempre, mas hj pela manha tive relacao sem protecao, sera que tem algum risco de gravidez? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao vomitar temos riscos, nos 7 dias seguintes, como não repôs a proteção com outro comprimido (que devemos tomar outro quando vomitamos nas 4 horas seguintes), tem chances... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. A pílula do dia seguinte seria uma opção? Tenho receio em tomar pois nao faz um mês que tomei a pilula pois estava tomando antibiotico e o preservativo estourou. Teria algum problema em tomar agora de novo?

      Eliminar
    3. Olá, é melhor tomar e se prevenir, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Eu tomava do Diane a 6 anos. Porem a menstruação vinha muito ae o Médico passou o Stezza. No dia q eu voltava a tomar o Diane descia p mim. Comecei a tomar o Stezza no dia q voltaria a tomar o Diane. P não desregular a menstruação. Porém não desceu p mim. Já iniciei a segunda cartela a 14 dias do Stezza e não desceu conforme teria q vim nos comprimidos amarelos. É normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é, por causa da mudança, se teve relação na primeira semana da primeira cartela tem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Eu tomo o stezza a dois meses e estou sentindo umas cólicas às vezes. Antes eu tomava o belara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode acontecer, seu corpo está se adaptando... deve manter certinho... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Bom dia. Eu tomo Stezza há um ano, que é de 24 comprimidos. Pela primeira vez minha menstruação não desceu. Sei que isso pode acontecer, além de vários relatos na internet, na própria bula diz que isso pode acontecer. Mas o que me deixa preocupada é que esse mês eu tomei um remédio para micose é que corta o efeito do anticoncepcional. Tomei do dia 23/08 até 03/09. Comecei a tomar esse remédio no segundo dia de pausa até o início da nova cartela (3 dias anteriores tive r**** sem c*****). Nesse meio tempo me protegi usando c*****. Depois que acabou remédio, tomei 7 dias de chá de malva com arnica. E na última semana de anticoncepcional, tive que tomar outro remédio para fungo fluconazol, mas esse fala que não corta o anticoncepcional, diz que aumenta quantidade de hormônio no sangue. Mas como sou paranoica, estou preocupada, será que tem risco de gravidez? Nessas r**** que eu tive, eu e meu n****** demos a**** sem c**** antes da p*****. Em nenhum momento ele

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, o remédio não corta o efeito, mas pode interferir e notar alterações menstruais, deve manter o stezza certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Tentei enviar a minha dúvida no site, mas acho que não foi. Estou mandou por aqui: Iniciei o uso do comprimido stezza em 25/09 e no dia 07/10 tive r**** com mei n***** com e**** d****, no dia 22 veio um princípio de menstruação com secreção marrom sem sangue que perdurou uns 3 dias somente. Devo fazer o teste de gravidez ou isso faz parte da adaptação do organismo com o remédio ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não me parece que tenha riscos, pois quando teve relação já estava protegida... para ficar mais calma pode fazer um teste... mantenha o stezza certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.